Alexander Supertramp: Um grande andarilho

Dica (in) útil de filme para hoje – ou para qualquer outro dia:


NA NATUREZA SELVAGEM (into the wild) Eua, 2007



nao entendo bem a real intenção do ator-diretor sean penn de contar a historia dessa figura semi desconhecida(Christopher McCandless - vulgo, ALEXANDER SUPERTRAMP) que vagou por boa parte dos EUA durante os anos de 1990-1992 buscando uma espécie de vida alternativa-quase-hippie-solitaria-livre-natureba....mas acredito que a escolha do diretor talvez tenha sido a mais correta. Contando a historia mais ou menos no modelo road-movie - digo mais ou menos porque a narrativa e praticamente remodelada - o diretor penn conseguiu criar uma espécie de historia dramática com toques de auto-ajuda (alguns podem nao concordar com isso que falei) ao narrar o fato de um rapaz que um futuro mais-que promissor para se aventura na, digamos, vida selvagem (ou ele estava de saco cheio dos pais-falsos e consumistas)



esse é sem duvida o melhor trabalho de sean penn atrás das câmeras (apesar da fama de bad boy, o cara tem muitíssimo talento, e de uns anos pra cá tambem demonstra isso atrás das câmeras)...obviamente alguns podem achar que o personagem principal possa ser uma pessoa arrogante, cabeça-dura e sem um pingo de compaixão ao próximo(EM certas passagens supertramp me passava essa sensação)...mas sei lá...vai entender as VERDADEIRAS intenções dele (acho que o filme só nao fez mais sucesso no circuito critico porque o diretor-roteirista deixa essa sensação de duvida no ar - afinal de contas, qual era daquele cara?)



obviamente o diretor soube escolher mais que bem parte do cast( nao sei se a fotografia esplendorosa de Eric gautier - do excelente DIARIOS DE MOTOCICLETA - foi indicada nesse ano),com destaque, claro para os atores principais – o ultimo encontro de McAndlees com o Sr. Ron (Hal Halbrook - magnífico) é de arrancar lagrimas...... Acredito que Emile hirsh, tendo mais ótimas oportunidades como essa, certamente, num futuro próximo colhera muitos bons frutos... E quem diria até o bonachão do vince vaughn nao faz feio na participação especial.



NA NATUREZA SELVAGEM, definitivamente é uma fita para se assistir e refletir bastante... Sobre os meios de vida que levamos sobre o real valor de coisas que julgamos serem as melhores para nossa ínfima passagem neste mundo.











nota para o filme: 8.5

trailer original de cinema:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...