E-mails

Essa semana algo estranho e diferente aconteceu, motivo esse que originou esse texto que leremos aqui. Vamos a história!

Essa semana, em um dia de chuva e frio, abri um dos meus e-mails e logo de cara vi que tinha uma resposta de uma piada que tinha mandado no dia anterior. Fui imediatamente a resposta por pensar ser algo interessante. Para minha surpresa, o e-mail era extremamente desaforado e mal-educado. Sim, afinal de contas essa pessoa estava pedindo para que não mandasse mais e-mails, mas com as seguintes palavras:

PORRA! PARA DE ME MANDAR E-MAILS! ESTOU ESGOTADO DE APAGAR, SEM LER, AS TUAS PORRAS DE E-MAILS.”

Educado, não? Pois é! Depois disso eu fui pesquisar uma politica para mandar e-mails, logo, regrinhas de etiqueta sobre e-mail, e aqui estão elas.

Saiba se a pessoa gosta de receber e-mails antes de mais nada. Como fazer isso já que anotamos os e-mails dos nossos amigos e de quebra acabamos mandando o que achamos interessante. Pois é! Essa é a questão, por isso mesmo, se você não gosta de receber e-mails, comunique educadamente a pessoa que você não gosta ou não tem tempo para ler. Se você não falar nada, não tem moral para reclamar. Ninguém lê mentes. Conforme-se em deletar e nada mais. Nunca mande correntes já que ninguém, mas ninguém mesmo, suporta receber esse tipo de coisas. Piadas, julgue se achar necessário encaminhá-las. Fotos de acidentes, depende de quem realmente curte isso. Existe um número x's de e-mails para mandar por dia? E por semana? Depende. Se você recebe muito, claro que terá mais material para mandar. Se possível, não mande para a pessoa que te encaminhou algo essa mesma coisa. Isso é irritante.

Basicamente essas são regrinhas básicas para quem usa e-mails. Uma coisa também que não poderia deixar de citar, recentemente li uma notícia muito pertinente e importante. Usar e-mail de trabalho para mandar mensagens, piadas, filmes, enfim, usar o e-mail de trabalho para algo que não seja trabalho pode resultar em demissão por justa causa. Isso é correto já que se espera que você use seu e-mail de trabalho para trabalhar.

Essa semana ficamos assim. A qualquer momento um novo post será liberado. Ainda falando em e-mail, quem quiser mandar e-mails com sugestões ou idéias, enfim, comentar sobre algum assunto, pode mandar para robson_rs@rocketmail.com e mandar ver. Até!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...