Mães Natureza

E não é que a natureza sempre encontra um jeito de nos surpreender? Não é de hoje que ficamos sabendo de casos de adoções no mundo animal. Nesses últimos dias, novos fatos vieram ao conhecimento do grande público, dentre eles alguns que citarei aqui.

Nessa semana, no Jornal do Almoço, foi mostrado uma cadelinha que adotou os filhos de uma gata que acabou rejeitando a cria depois que nasceram. A cadelinha para poder cuidar dos gatos começou a produzir leite para seus filhos. A cadelinha que não podia ter filhos encontrou um jeito bastante incomum de ter seus filhos.

Na China, outra cadelinha adotou dois filhotes de tigres siberianos que a mãe não pode cuidar devido a problemas depois do parto. Os tigres siberianos são animais de hábitos noturnos e solitários parecem ter gostado da nova mãe como a foto abaixo mostra.

Já na Croácia, no vilarejo de Rasinja, uma galinha virou babá de filhotes de gatos. Enquanto a mãe dá uma volta por aí, a babá assume o posto de guardiã dos filhotes. Para fechar, uma cadelinha nos EUA adotou um filhote de veado. Ambos vivem muito bem na casa de Gale Frederick. O filhote foi abandonado pela mãe que deu a luz para outros dois filhotes.

Pois é! A natureza sempre acha um jeito de mostrar que é uma mãe. Agora falta os seres humanos tomarem esse tipo de consciência.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...