Napoleon Dynamite: o mais diferente dos quase-nerds







Dica (in) útil de filme para hoje (ou qualquer outro dia):


NAPOLEON DYNAMITE



Usando um clima de comedia por as vezes até ingênuo, lembrando “clássicos nerd-oitentistas, curiosamente, o esquisito NAPOLEON DYNAMITE ganhou a simpatia do publico estadunidense, conseguindo conquistar na época o tradicional MTV MOVIE AWARDS de melhor filme (derrubou ninguém menos que HOMEM-ARANHA 2). Muito desse mérito foi resultado da “inspirada” atuação do até então desconhecido Jon Heder (visto recentemente no longa ESCORREGANDO PARA GLORIA).





Napoleon é um adolescente bastante deslocado e extremamente impopular. Logo depois de fazer amizade com um latino também rejeitado, o personagem-título vê na eleição para presidente do grêmio escolar a grande oportunidade de fazer algo de “grande importância” para sua insignificante existência – quem sabe essa não seja uma chance de dar o troco em todos que durante um longo tempo zombaram do seu estilo, incluindo o irmão (viciado em internet) e o recém-chegado tio, folgado e picareta.



Basicamente o filme poderia render até melhores resultados dado o interessante enredo, não fosse à fraca direção de Jared Hess (do também estranho, porem fraco NACHO LIBRE). O fato mais curioso do longa é sem duvida a ambientaçao, os costumes e a cultura do lugar onde a historia se passa(tudo remete praticamente aos anos 80 – no modo de vestir, nas musicas tocadas, nos antigos bailes estudantis, etc...). De qualquer forma, espero que todos tenham a oportunidade de conhecer essa inusitada comedia-adolescente.


Napoleon Dynamite
(Napoleon Dynamite, EUA, 2004



Diretor: Jared Hess





trailer:















nota para o filme: 7.5



feito por Jeniss Alves Walker
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...