Sagas de CDZ


/\/\/\Fazendo agora um grande resumão das sagas de CDZ, a história começa com o campeonato mundial de guerreiros na Guerra Galáctica. Dez cavaleiros de bronze lutam pela armadura de Sagitário. O torneio logo é interrompido pelo roubo da mesma armadura por Ikki, que depois entra para o lado do bem. Na sequência, vários cavaleiros de prata são enviados para eliminar os cavaleiros de bronze, mas sempre em vão até que um cavaleiro de ouro é enviado para tal tarefa. Aiolia de Leão é o primeiro cavaleiro de ouro a aparecer no desenho. Aiolia por sua vez é irmão de Aioros, antigo cavaleiro de Sagitário que é tido como traidor. Aiolia, ao descobrir que Athena está ao lado dos cavaleiros de bronze decide enfrentar o mestre, mas é detido por Shaka. Com isso começa a saga mais emocionante, a Saga das Doze Casas do Zodíaco.

/\/\/\Seiya, Hyoga, Shiryu, Shun e Ikki precisam passar pelas Doze Casas para salvar Athena onde Seiya enfrente Aldebaram de Touro, Shun tem uma luta com a ilusão de Gêmeos, Shiryu luta contra Máscara da Morte de Câncer e Seiya volta a lutar, agora contra o cavaleiro de Leão que está hipnotizado pelo falso mestre. Na casa de Virgem, Seiya, Shiryu e Shun lutam contra Shaka, mas são facilmente derrotados pelo cavaleiro de Virgem. Ikki aparece e luta contra Shaka e usa a estratégia do mesmo cavaleiro para vencê-lo, porém apenas os transporta para outra dimensão. Shaka, com ajuda de Mu de Áries, volta para a casa de Virgem admitindo seu erro, salvando também Ikki. Enquanto isso na casa de Libra, Hyoga é solto do caixão de gelo onde estava preso por ter perdido a luta contra Kamus. Hyoga volta à vida com ajuda dos amigos e logo de cara enfrenta Milo de Escorpião que Seiya e Shiryu estão com problemas em enfrentar. Em Capricórnio, Shiryu luta contra Shura. Em Aquário, Hyoga tem mais uma chance de derrotar seu mestre Kamus. Em Peixes, Shun luta sozinho contra Afrodite enquanto Seiya segue para a sala do mestre. Lá, ele descobre que o mestre é na verdade o cavaleiro de Gêmeos. Ikki chega para ajudar, mas Seiya recebendo energia dos seus amigos derrota Saga.

/\/\/\Na saga seguinte, a Saga de Asgard que é exclusiva do desenho animado, os cavaleiros de bronze precisam enfrentar os sete guerreiros deuses de Odim. Essa saga apresentou batalhas interessantes, dentre elas Mime contra Shun e posteriormente Ikki, Alberich contra Marin, Seiya, Hyoga e Shiryu que consegue vencê-lo com ajuda dos ensinamentos de seu mestre. Em junção com essa saga, a Saga de Poseidom começa logo após trazendo mais sete generais marinas que defendem cada um dos sete oceanos. Nessa saga, Shun é quem ganha destaque, mas o final é o mais emocionante ao ver Seiya trajando a armadura de Sagitário, Hyoga a de Aquário e Shiryu a de Libra.

/\/\/\Alguns anos depois, a Saga de Hades começa a ser produzida trazendo à história divida em três partes. Na primeira, os cavaleiros de ouro mortos na batalha das Doze Casas revivem querendo matar Athena. Màscara da Morte e Afrodite são os primeiros a aparecer, mas são detidos por Mu de Áries que pela primeira vez luta em todo desenho. Mu, por sua vez, não consegue deter Saga, Kamus e Shura e quase é morto por seu mestre, o cavaleiro de ouro Shion de Áries, o verdadeiro mestre do Santuário que Saga matou. Dohko de Libra, o mestre Ancião, aquele velhinho que fica o desenho inteiro sentado em frente à cachoeira de Rozan treinando Shiryu, aparece e salva Mu. Descobrimos que na verdade Dohko de Libra recebeu uma missão de Athena na guerra Santa Passada, e que seu estado é apenas uma ilusão. Dohko volta a aparecer jovem assim como na Guerra Santa Passada, onde apenas ele e Shion sobreviveram.

/\/\/\Explicando o que é Guerra Santa, foi à batalha travada em 1743 contra Hades pelos cavaleiros daquela geração, como o mangá Lost Canvas está retratando. Quem quiser saber mais sobre esse mangá e muito mais sobre CDZ pode acessar o site http://www.cavzodiaco.com.br/ que tem muito conteúdo sobre o anime. Voltando a Saga de Hades, Shaka tenta deter Saga, Kamus e Shura na casa de Câncer com suas ilusões, travando uma batalha com Saga que termina na casa de Virgem com uma das batalhas mais épicas de todo desenho. Aparentemente Shaka e Athena morrem, mas descobre na segunda fase que acontece no Inferno, lugar onde Hades reina, que ambos apenas despertaram o 8º Sentido que era preciso para chegar ao Inferno com vida. Seiya, Shun, Ikki, Hyoga e Shiryu, Dohko e Kanon, irmão de Saga de Gêmeos, descem ao inferno para derrotar Hades. Lá, eles precisam passar por oito prisões e derrotar os espectros e os três juízes do mundo dos mortos. Ikki derrota Aiacos, Kanon derrota Radamanthys e Hyoga derrota Minos.

/\/\/\Ainda vemos algumas batalhas que termina com os doze cavaleiros de ouro vivos unindo seus poderes para derrubar o Muro das Lamentações. Athena seguiu para os campos Elíseos para tentar derrotar Hades, mas foi pega por Hypnos, o Deus do Sono. Lá, os cavaleiros de bronze chegam para salvá-la, mas são detidos por Thanatos, o Deus da Morte, que derruba todos sem muitas dificuldades, até que Seiya desperta sua armadura divina, vencendo Thanatos. Daqui á pouco, sai os últimos dois episódio da fase Elíseos, somando um total de 31 episódios da Saga de Hades. É claro que é preciso assistir toda a saga para entender porque resumi muito, mas no You Tube, vocês podem ter uma provinha de tudo. Procure pelo desenho que existe muito conteúdo sobre a série.
/\/\/\Agora, finalizando e falando do futuro, CDZ a Deus pertence. Existe uma lenda que a próxima saga de CDZ seria a Saga de Zeus, mas nada foi confirmando até então. Talvez daqui á pouco tenhamos uma resposta. Espero também que vocês tenham gostado do mega especial que fiz sobre CDZ. Gratos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...