Metrossexuais

---- Semana nova, texto resgatado dos que mando semanalmente, nessa semana vamos falar de um tema polêmico. Sim, afinal de contas os metrossexuais estão aumentando muito atualmente. Você é um deles? Calma! Calma! Se você não sabe o que significa “metrossexual”, não se desespere porque também vamos explicar o que significa. Boa leitura!
---- Metrossexual é um termo originado no final dos anos 90, pela junção das palavras metropolitano e heterossexual, sendo uma gíria para um homem heterossexual urbano excessivamente preocupado com a aparência, gastando grande parte do seu tempo e dinheiro em cosméticos, acessórios e roupas de marca. Os metrossexuais são conhecidos por não viverem sem a sua marca predileta de hidratante para a pele, apreciarem um bom vinho, sonharem com o último modelo de carro esportivo e gostarem de comprar peças de design. Estes seres vaidosos estão geralmente bem colocados profissionalmente. Basicamente essa é a definição de metrossexual, mas...
---- ...mas calma aí! Vamos explicar ainda melhor porque querer tudo do bom e do melhor não te torna um metrossexual. O que torna um homem metrossexual, porque apenas homens podem ser metrossexuais enquanto as mulheres são chamadas de vaidosas, é o zelo, até mesmo excessivo, com a aparência, tanto que chegam a gastar horas para isso. Também é válido lembrar que ser um metrossexual não significa ser gay como muitos devem estar pensando. David Beckham é o maior exemplo de metrossexual hoje vivente e ele é muito bem casado. O ponto aqui em questão é se toda essa obsessão pelo corpo é saudável. O que você acha?
---- Os “metro” da vida gastam tempo com unhas, cabelo, cremes para a pele, gostam de estar extremamente bem vestidos e perfumados, o que aos olhos dos machões é taxado de gay. Para algumas mulheres também, e recentemente em uma pesquisa realizada sobre o assunto, elas disseram que gostam dos homens bem arrumados, mas com um certo limite que a metrossexualidade ultrapassa, mas um detalhe elas gostam, e muito. Segundo grande parte delas, a depilação masculina é apreciada já que pelos são indesejáveis, ainda mais se o homem tiver aquele abdômen tanquinho. Essa é a polêmica maior do artigo de hoje. Vocês acham que o homem deve se depilar?
---- A etiqueta prega que pelos masculinos são desagradáveis, e que elas também não gostam de um Tony Ramos da vida. Agora eu pergunto para as mulheres? Vocês preferem homem com ou sem pelo? E para os homens, você faria depilação?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...