Top 30 - 18ª Posição


---- Já na 18ª posição aqui no blog e para finalizar o mês de Setembro, o Green Day aparece para requisitar seu lugar. A banda aparece por aqui, mas desde já aviso que ela não é lá minha favorita, mas o último álbum lançados pela banda é muito bom.
---- “American Idiot” de 2004 foi considerado como uma "Opera rock", ou mais corretamente um álbum de conceito contando a história de personagens como St. Jimmy, Jesus of Suburbia e Whatsername. Duas das faixas, "Jesus of Suburbia" e "Homecoming", têm mais de nove minutos. Este álbum ganhou em 2005 o Grammy para melhor álbum de rock junto de outras cinco indicações. “Boulevard of broken dreams” ficou várias semanas nos topos das paradas de vários países, inclusive aqui no Brasil.
---- Agora, voltando ao passado, o começo da banda foi difícil. Eles se conheceram aos 10 anos, pouco antes do pai de Billie Joe Armstrong morrer de câncer. Quando Mike completou 15 anos ele se mudou para a casa de Billie e os dois para se sustentar trabalhando como garçom no Rod's Hickory Pitt. Neste mesmo ano de 1987, Mike e Billie fundaram a banda, após recrutarem o baterista "John Kiftmeyer", sendo assim batizaram a banda de "The Sweet Children" que tocava em pizzarias e em campus.
---- Depois de bons trabalhos com sua gravadora inicial, a banda trocou de selo para gravar seu terceiro álbum, que com ajuda da MTV EUA, a banda acabou estourando com a música “Basket Case” do álbum “Dookie”. O álbum seguinte foi “Insommiac” que foi uma resposta as pessoas que diziam que a banda começava a ficar “pop” de mais. Em 2000 foi lançado o álbum “Warinig” com um estilo mais politizado, mas não tanto e com uma pegada forte como “American Idiot”. Esse último, considerado um dos melhores álbuns da carreira da banda e que mais renderam para os caras. Os hits desse álbum ficaram meses nas paradas mundiais.
---- Atualmente a banda anda meio sumida. Não se sabe se eles estão trabalhando em um novo álbum ou não, mas fato é que a banda está trabalhando em um projeto. Agora é aguardar para saber. O clipe que veremos aqui é da ótima música "Wake me up when september ends". Curta!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...