Top 30 - 21ª Posição

---- 21ª posição do Top 30 adentrando na área. Por aqui agora passa uma banda novamente da Finlândia, assim como a 30ª posição que pertence a banda The Rasmus. A banda pesada das gélidas terras do norte da Europa se chama Nightwish. Conhece?
---- A banda nasceu baseado na idéia de Tuomas Holopainen, isso lá em 1996. Tarja Turunen foi convidada para o projeto devido aos seus vocais bem acima dos padrões. Em 1997, a banda assinou o primeiro contrato com a gravadora finlandesa Spinefarm Records para dois álbuns, o primeiro “Angels Fall First”, mas o álbum não foi muito bem recebido. Com uma parada nas atividades devido ao serviço militar de alguns integrantes, a banda retomou seus trabalhos no ano seguinte. “Oceanborn” foi bem recebido fazendo com que a banda alcançasse o topo das paradas finlandesas.

---- “Wishmaster” foi o terceiro trabalho da banda e que novamente foi bem recebido. A banda começava a fazer sucesso também em outros países da Europa, como na Alemanha. A banda passou por mudanças em sua formação após o ano 2000, com a saída do baixo. Marco Hietala entra na banda assumindo o posto, mas também assumindo vocal masculino. Em 2002 a banda lança “Century Child”, álbum esse muito bem sucedido, tanto que após duas horas de seu lançamento a banda já estava ganhando disco de ouro.
---- Em 2004 e 2205 as coisas começam a mudar na banda. “Once”, o novo trabalho da banda, lanço a banda para o mundo inteiro. “Nemo”, que em latim significa ninguém, alcançou o topo de algumas paradas em vários países, sendo essa a música de maior sucesso do grupo. Desse álbum saíram quatro músicas de trabalho, sendo elas Nemo, Wish I had an angel, Kuolema Tekee Taiteilijan e The Siren, porém apenas as duas primeiras foram trabalhadas mundialmente. O sucesso do álbum permitiu que a turnê Once World Tour fosse para muitos países que a banda ainda não tinha visitado antes.
---- Em 2005 a banda lança uma coletânea chamada de “Best of”. Ainda no mesmo ano a banda lançou o álbum ao vivo “End of na Era” com um show da banda gravado em seu país de origem. Nessa época, alguns rumores sobre o futuro da banda começaram a rolar, mas sempre desmentidos pelos próprios até que em 2 de Junho de 2006, lançamento do show em DVD, os integrantes da banda decidiram continuar sem Tarja, a vocalista. Ela ficou chocada com a notícia, ainda mais porque ela foi anunciada na época do lançamento do DVD. Para completar, a banda publicou a carta onde deixava claro que os motivos da demissão da cantora estavam relacionados ao seu marido que parecia estar interferindo demais na banda.Segundo Tarja Turunen, o incidente foi um choque. Ela sente que os ataques pessoais ao seu marido foram fora dos limites, e publicar a carta ao público foi "triste e cruel". A cantora não fora consultada antes da publicação da carta.
---- Em 2006 a banda começa a procura por uma nova vocalista que acabou sendo conhecida apenas em 2007. Seu nome é Anette Olzon, da Suécia. “Dark Passion Play”, novo trabalho da banda com a nova vocalista foi lançado no mesmo ano, ganhando alguns discos de ouro. Aqui no Brasil a banda desapareceu das paradas depois de “Wish I had an angel”, clipe que veremos agora, na 21ª posição do Top 30.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...