Chuvas Em Santa Catarina

---- Eu estava aqui pensando depois de ver tamanha destruição em Santa Catarina e o número de mortes causados pelas fortes chuvas quando algumas considerações passaram pela minha mente. Para começar, é bom ver quando as pessoas se unem para ajudar o próximo como está ocorrendo. Isso nos lembra da importância e a força que as relações humanas possui. Ao menos ainda existe isso por aqui.
---- Agora, o que me chamou a atenção foi o número de mortes devido aos deslizamentos. O que isso indica? Casas mal construídas? Casas construídas em locais perigosos? Pois é! Na minha opinião tudo isso ocorre com o crescimento desordenado das cidades, mas isso não é um fato isolado aqui do Brasil, mas sim de grande parte do mundo. Com uma população que cresce assustadoramente faz com que as cidades cresçam desordenadamente. Isso acarreta construções em locais impróprios, pobreza, doenças e muitos outros fatores que nunca são vistos com atenção, menos é claro em período de eleições.
---- Voltando ao foco principal, sabemos que os estados do sul possuem bastante contrastes geográficos. Cidades inteiras se desenvolveram sobre serras, montanhas, mas isso não significa que em qualquer ponto você possa montar moradias. Pelas imagens podemos ver o tamanho da destruição no estado catarinense. O estado parou literalmente e depende agora da união de todos, mas também dos governos estadual e federal para reconstruir o que foi dizimado.
---- Aqui em Caxias também existem muitas áreas impróprias ou mesmo invadidas já que as regiões centrais e arredores não comportam mais tantas pessoas. O que aconteceu em SC mostra que quando não existe um plano de ação específico para organizar os espaços das cidades. Cidade grande também é sinal de poluição e poluição afeta a natureza que manda a resposta depois. Talvez as chuvas de SC não seja culpa exclusivamente disso, mas tem lá sua parcela.
---- A questão não é fácil de ser resolvida e muito menos será feita da noite para o dia, mas ai fica o alerta do que pode acontecer em qualquer lugar do país. Está na hora da consciência brasileira mudar e começar a se preocupar com o futuro. Ajude se você puder! Esperamos também que os governantes tomem alguma atitude! O que estamos vendo não é nada mais que um reflexo das nossas atitudes com a natureza. Ela está voltando para cobrar a dívida. Concorda? Discorda? Então comente!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...