Top 30 - 03ª Posição

---- Top 30 adentrando no pódio! Sim! 3ª posição por aqui essa semana com direito a muita informação. Quem aparece ganhando a medalha de bronze é uma cantora pop que também apareceu por aqui posições abaixo com suas amigas Spice Girls, mas desta vez ela aparece por aqui em carreira solo. Emma Bunton é a estrela da vez!

---- Emma Lee Bunton nasceu em 21 de Janeiro de 1976 em Londres. Sempre ligada a questões artísticas, Emma recebeu um telefonema de sua ex-professora de canto, Pepi Lemer, pela sugestão de sua amiga Victoria Adams, para integrar o quinto elemento de um grupo pop feminino, ocupando o lugar de Michelle Stephenson. A cantora aceitou o convite ao lado de Victoria Adams, Geri Halliwell, Melanie Brown e Melanie C para formar assim o grupo Touch, futuramente se tornando as Spice Girls. Com a parada do grupo em 1998, Emma aceitou o convite da banda Tin Tin Out para gravar o single “What I Am”, seu primeiro trabalho solo. O single entrou direto para o segundo lugar nas rádios.
---- Emma voltou às rádios com seu segundo single chamado “What Took You So Long” algum tempo depois. O single lançado em 2 de abril de 2001 trouxe uma mistura de pop com sonoridade country e alcançou o primeiro lugar nas paradas em vários países. O primeiro álbum nomeado “A Girl Like Me” foi lançado em 16 de Abril de 2001 com uma batida pop com alguma instrumental country em alguns sons, sendo ele bem recebido pelos fãs. O terceiro single foi "Take My Breath Away" foi lançado em 27 de agosto de 2001 e alcançou o segundo lugar no Reino Unido. Ainda em 10 de dezembro de 2001 o quarto single “We're Not Gonna Sleep Tonight” é lançado, porém não realizou grandes êxitos.

---- Em 26 de maio de 2003, Emma volta às rádios com o novo single "Free Me" quase dez meses antes do lançamento do álbum e trazia uma sonoridade totalmente diferente dos trabalhos anteriores da cantora. O vídeo da música foi todo gravado no Rio de Janeiro, Brasil, o que ocasionou uma apresentação da cantora no país. Em 13 de outubro de 2003 foi lançado o segundo single "Maybe" sendo esse o maior êxito da carreira de Emma Bunton, permanecendo por semanas nas rádios. Finalmente em 9 de fevereiro de 2004 o álbum “Free Me” é lançado, sendo uma libertação da cantora da imagem de ex-Spice Girl, excursionando por uma sonoridade retrô e investindo nos elementos sessentistas com arranjos surpreendentes ao som de violinos e piano, trazendo envolventes faixas de Bossa Nova e um toque sofisticado de samba. Das doze faixas d álbum, apenas uma não foi de autoria da cantora, sendo essa a música que originalmente se chama ‘Os Grilos’ escrita e gravada pelo brasileiro Marcos Valle em 1968. A versão do álbum ficou conhecida como “Crickets Sing For Anamaria”, um dos single de Free Me. O sucesso de “Free Me” e o amadurecimento de Emma Bunton foi aclamado pela crítica que classificou o álbum como "o melhor álbum de uma ex-Spice Girl".

---- Em 13 de novembro de 2006, Emma Bunton volta para a música e lança o primeiro single de seu novo álbum “Life in Mono”, sendo esse single uma regravação de 1964 da cantora Petula Clarck, da música “Downtown”. O álbum foi lançado oficialmente no dia 4 de dezembro de 2006. Assim como o seu antecessor, “Life in Mono” apresenta sonoridade sessentista. Para o álbum em particular, os arranjos foram inspirados em músicas francesas dos anos 60. O álbum correspondeu às expectativas apenas pela sonoridade e surpreendeu a crítica pela ousadia. Das 14 músicas, 8 foram escritas por Emma. Infelizmente, o álbum teve pouca promoção após a cantora ter descoberto que estava grávida. Com a gravidez, ela também decidiu dar uma pausa na carreira, depois de lançar o cd e apenas mais um single.

---- Aqui no blog nós vamos fazer um especial sobre a cantora que vai ser da seguinte forma:
O clipe de “What I Am” é quem recebe a medalha de bronze.

Abaixo teremos mais dois clipes para vocês acompanharem a mudança em seu estilo, sendo eles “We’re not gonna sleep tonight” e “Crickets Sing For Anamaria”, isso para fechar o especial da Emma Bunton.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...