Top 30 - 04ª Posição

____ E nessa semana aqui no Top 30, já na 4ª posição, teremos a rainha do pop. Sim! Madonna recebe a 4ª posição em meio a muito tumulto. Sim! Se o Top 30 começasse hoje, ela estaria mais abaixo, mas também porque sua vida pessoal anda meio complicada, vida essa que sempre teve polêmicas. Confere aí nosso resumo Madonna!
____ Madonna desde cedo começou a passar por problemas. Sua mãe morreu de câncer de mama quando ela tinha cinco anos. Contra a vontade do pai, Madonna começa a ter aulas de dança aos catorze anos. Ela fez parte de uma banda, porém esta não durou muito tempo. “Madonna: The First Album” foi o primeiro álbum de sua carreira em 1982, mas foi apenas em 1985 o grande sucesso. “Like A Virgin”, seu segundo álbum, é lançado em novembro de 1984 e a faixa título apresentada no primeiro MTV Video Music Awards onde Madonna surgiu de um bolo vestida de noiva, seguindo uma performance na qual a cantora acabaria por rolar pelo chão. A apresentação foi considerada muito ousada para os padrões da época e a imagem de Madonna ficou marcada por tal episódio. A música permaneceu durante seis semanas no topo das paradas de sucesso.

____ Em 1985 Madonna conquistou fama mundial com os sucessos "Material Girl" e "Crazy for You". Em 1989 é lançado o álbum “Like a Prayer” onde o videoclipe da faixa título do disco gerou polêmica pelo fato da artista se envolver romanticamente com um santo negro em uma igreja, com referências a símbolos do catolicismo, como os estigmas de Cristo. Além de dançar sensualmente com cruzes queimando ao fundo, o clipe da canção acabou por motivar os executivos da marca de refrigerantes Pepsi a cancelar um comercial que a cantora gravou com a canção como trilha. Outros sucessos desse álbum foram "Express Yourself" e "Cherish". Algum tempo depois Madonna lançou a sua primeira coletânea de sucessos chamada “The Immaculate Collection”. Além de quinze sucessos dos anos 80, Madonna incluiu duas novas canções, "Justify My Love" escrita e produzida em parceira com Lenny Kravitz e "Rescue Me".
O videoclipe de "Justify My Love" foi banido na MTV devido ao seu conteúdo erótico.
____ Em 1992 o polêmico “Erótica” é lançado, de onde foram extraídos sucessos como "Deeper and Deeper", "Rain" e a própria faixa título, de novo acompanhada por um vídeo controverso devido ao seu conteúdo erótico. No ano seguinte a cantora visitaria pela primeira vez o Brasil com sua turnê "The Girlie Show", com shows esgotados nos estádios do Morumbi e do Maracanã. Depois da controvérsia, Madonna lança um novo álbum, dessa vez mais calmo e romântico. “Bedtime Stories” é lançado em 1994 com grandes sucessos como "Secret", "Take a Bow", "Bedtime Story" e uma canção na qual a artista se dirige a todos os que a criticaram anteriormente, "Human Nature" onde ela canta “Ops, eu não sabia que não poderia falar de sexo, não estou arrependida, é a natureza humana”.
____ Em 1998, depois de quatro anos sem lançar um álbum inédito, Madonna reaparece aparentemente mais madura, com um estilo musical novo. O álbum “Ray of Light” reflete influências da música Techno com toques de guitarra e violão em camadas de produção do estilo chamado ambient, misturados com uma estética de cunho místico extraída de religiões como o hinduísmo e budismo, bem como da tradição mística do judaísmo, a Cabala, da qual se tornou uma estudiosa. "Frozen", "Ray of Light", "The Power of Goddbye" e "Nothing Really Matters" foram os sucessos mundias. Em 2000 Madonna lançou “Music”, ainda com influências eletrônicas, porém numa estética country. Do álbum foram retirados mais dois singles, "Don´t Tell Me" e "What It Feels Like For a Girl". No mesmo ano Madonna casou com o cineasta inglês Guy Ritchie que recentemente anunciaram a separação cheia de farpas para todos os lados.

____ Em 2003, influenciada pelo clima de pré-guerra entre os Estados Unidos e o Iraque, “American Life” é lançado, álbum esse com uma mensagem mais política e crítica, em cuja capa e encarte Madonna se inspira em Che Guevara. O seu primeiro single, "American Life", teve seu clipe proibido de passar na televisão um dia após seu lançamento pela própria cantora, alegando respeito aos soldados da guerra. “American Life” é o grande fracasso da carreira de Madonna se considerarmos os baixos índices de vendas. Apesar das vendas fracas, as faixas “Love profusion” e “Hollywood” se destacam nas paradas musicais deste período, esta última canção foi interpretada por Madonna na cerimônia dos "MTV Video Awards", numa versão "remix", acompanhada por Britney Spears e Christina Aguilera. Vestidas de noivas, as duas jovens artistas recriaram a atuação de Madonna de há vinte anos atrás com "Like a Virgin", tendo Madonna assumido a personagem de noivo, com a participação da rapper Missy Elliot. Nesta ocasião Madonna beijou as duas cantoras na boca, um ato que alguns interpretaram como uma referência de apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

____ Em Novembro de 2005 Madonna lançou o seu novo disco chamado “Confessions on a Dance Floor” que, segundo a crítica, é um dos melhores álbuns de sua carreira. O álbum estreou em 1º lugar em 41 países, tornando-se o disco que estreou em 1º lugar em mais países em toda a história. “Confessions On A Dance Floor” vendeu mais de 10 milhões de cópias no mundo. O primeiro single e faixa de abertura do disco foi “Hung Up” que contém "samples" da canção “Gimme Gimme Gimme” dos ABBA. “Hung Up” ficou em 1º lugar em 47 países, tornando-se a música que ficou nessa posição em mais países na história, quebrando o recorde dos Beatles. Em Março de 2006 foi lançado o segundo single do álbum, "Sorry". Seguiu-se "Get Together" em Junho, e "Jump", no Outono de 2006.

____ “Hard Candy”, o novo disco possui uma nova sonoridade R&B e Hip-Hop mesclados e unidos ao Pop e Dance no estilo mais anos 80. O primeiro single do novo álbum foi "4 Minutes", o segundo single é “Give It 2 Me”. Atualmente a nova música de trabalho da cantora é a faixa “Miles away”. Aqui, o motivo que faz Madonna receber a 4ª posição são os clipes do álbum “Confessions On A Dance Floor”, um dos melhores álbuns que possuo. Por aqui, vamos assistir ao clipe de “Hung Up”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...