Top 30 - 05ª Posição


---- E adentrando nas 5 mais do Top 30, hoje é a vez de uma cantora de R’n’B passar por aqui. Essa cantora iniciou a carreira na década de 1990, fazendo participações especiais nos álbuns da banda de “dance music” Faithless, da qual faz parte seu irmão, o DJ e produtor Rollo Armstrong. A banda foi bem sucedida em seu álbum, fazendo com que Dido, a dona da 5ª posição, aposta-se em si mesma, começando assim a gravar seu próprio material.
---- Em 1999 Dido lançou o seu primeiro álbum solo chamado “No Angel”, porém o álbum apenas alcançou o sucesso no final de 2000 quando a canção "Thank You" foi adaptada pelo rapper Eminem em "Stan", que mais tarde veio a se tornar um sucesso em todo o planeta. O "empurrão" dado por Eminem levou as vendas de No Angel a ultrapassar os doze milhões de cópias em 2001, tornando-se um dos discos mais vendido desse ano.

---- Dido lançou seu segundo álbum chamado “Life for Rent” em 2003. O álbum se destacou com a canção "White Flag", que foi número 1 nas paradas européias, vendendo mais de 9 milhões de cópias. Em 2005, Dido participou do Live 8, evento esse organizado tendo como idéia principal pressionar os líderes mundiais para perdoar a dívida externa das nações mais pobres do mundo, além de aumentar e melhorar a ajuda e negociar regras de comércio mais justas e que respeitem os interesses das nações africanas, onde se apresentou em Londres, Inglaterra. Depois da apresentação, os álbuns tiveram um grande aumento em suas vendagens.
---- Seu terceiro álbum chamado “Safe Trip Home” foi lançado em 3 de Novembro de 2008. Uma faixa de nome “Look no Further” foi disponibilizada em seu site em 22 de agosto e esteve disponível para download até 7 de setembro. Um single intitulado “Don't Believe in Love” chegou às rádios em setembro. Por aqui, eu ainda não ouvi e muito menos vi algo referente a esse trabalho, mas estarei pesquisando. Isso mostra que ela não é lá tão conhecida por aqui, mas seu talento é inegável.

---- Por aqui, vamos ficar com o clipe “Hunter”, do primeiro álbum da cantora. O clipe é muito legal e a música melhor ainda, por tanto, merecendo a 5ª posição. Para quem não conhece muito o trabalho dela, abaixo de “Hunter” ainda teremos mais dois clipes sendo eles “White flag” e “Don’t leave home”. Quem sabe assim ela conquista mais fãs. Confere aí e depois comente!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...