Amizade

---- Quase fechando o mês aqui no blog, que tal falar de amizade? Sim! Amizade mesmo! Você possui boas ligações com outras pessoas? É disso que falaremos agora em mais um momento “reflexão” do blog das Estranhas Verdades Relativas, mas também adiantando o que está por vir.
---- Você é daquele tipo de pessoas que possui vários amigos, poucos, apenas o necessário ou mesmo não os tem por perto? De cara já podemos dizer que ninguém sozinho vai muito longe. Na vida, sempre precisaremos contar com uma ou mais pessoas para fazer algo, então manter uma rede, mesmo pequena, de amigos é muito importante. Há quem diga que preferem ter poucos amigos, mas bons. Outros preferem ter vários amigos. Já têm outros que são amigos de todos. Para exemplificar, eu posso dizer que apresento todas as características citadas acima. Como sou comunicativo, faço alguns amigos com facilidade, mas também não êxito em abrir mão de alguém que está me fazendo mal. Sou leal aos amigos que são leais comigo, mas se entro em um briga, vou com tudo. Resumindo, sou bem mutável.
---- Agora, falando de amizade entre os sexos, existem pessoas que acham que elas não existem. Mulher não pode ser amiga de homem e vice-versa. “Isso não existe” segundo muitos já que sempre existem um interessem por trás disso. Será mesmo? Então vamos refletir!
---- Toda e qualquer pessoa possui interesses e é claro que em uma amizade, em algum ponto, as pessoas pensam se a amizade poderia virar algo a mais. É da natureza humana querer se relacionar com alguém que nos faz bem, mas não significa que existe algo mais. Existem pessoas que nasceram para ser amigas e isso não muda. Eu tenho várias amigas que são lindas, mas não passa disso. Infelizmente os namorados, ou ex delas, acham que não existe essa história de amizade, mas quando o assunto são as amigas deles, as coisas mudam. Normal isso, afinal de contas cada um gosta de apontar o dedo para o próximo, esquecendo que três dedos se voltam contra o próprio dono. Elas também cometem esse erro. Nenhuma mulher pode se aproximar do seu namorado que o circo está armado. Isso acaba criando casais isolados do mundo onde acabam respirando o ar um do outro até que tudo acabe de forma amarga. Isso é lamentável!
---- Uma situação que acontece muito por aí é encontrar uma amiga (no meu caso) por aí. Se ela está sozinha, ela para e cumprimenta ou mesmo começa a conversar, porém, ah o bom e velho ‘porém’, se ela estiver acompanhada, nem mesmo um “oi” é dito. Por que será? Medo? Eu não canso de dizer que quem está em uma relação, precisa confiar!!! Confiança é tudo!!! Se você não confia, algo existe e se existe uma semente de dúvida, ela pode nascer ou mesmo espalhar outras sementes. Claro que talvez não seja nada, mas falta de confiança nunca é algo bom.
---- Com relação aos amigos, são essas pessoas que sempre estarão por perto quando você precisa conversar, porém amigos não são uma segunda opção. Se você abrir mão deles por causa de uma só pessoa, talvez no futuro você fique sem ninguém afinal ninguém gosta de ser usado como opção. Saiba manter relacionamentos em sua vida, desde amorosos, os profissionais e os relacionamentos com os amigos. Quando mais pessoas boas existirem ao seu redor, melhor será sua qualidade de vida. Em março, esse texto será abordado de uma forma ampla e com ênfase em vários aspectos. Fique de olho!
---- E esse texto começa um especial que teremos no mês de Março, um especial de postagens falando de amizade. Nos vemos em breve!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...