O Enigma de Outro Mundo: trash de primeira do diretor John Carpenter


Várzea Grande, 25 de Fevereiro de 2009. 08:19PM.



...Mais um post inútil...






faltam 10 filmes p/ conferir daquela lista feita no inicio do mês. Deixei por ultimo aqueles mais longos e aparentemente mais chatos. Motivo? Provavelmente era p/ terminar mais rápido a seleção. Entre a manha e a tarde de hoje foram 3 os vistos:

Prova De Fogo (Akeelah and the Bee, 2006): um simpático e edificante drama com enredo que, apesar de não ser novo ao menos não aborrece. Um ano antes havia assistido um filme de tema semelhante (garotas que usam o talento com as palavras em campeonatos de soletragem). Pena que esse era lerdo que doía (hehehe :P). entre os coadjuvantes, destaque p/ os sempre eficientes Lawrence Fishburne e a meia sumida Angela Basset.

Instinto Secreto (Mr. Brooks, 2007): já caiu no lugar comum falar das escolhas erradas de Kevin Costner e Instinto Secreto não foge a regra. A trama é curiosa – um homem de família acima de qualquer suspeita viciado em matar(!?). Porém, a lerdeza na conduçao do enredo o torna chatíssimo. apontar uma coisa boa no filme: o amigo secreto do Sr. Brooks, interpretado por William Hurt. de resto, deixa p/ lá.



Chumbo Grosso (Hot Fuzz, 2007): confesso que me diverti horrores com essa produção inglesa que começa como um filme de comedia/ação, mas contem elementos de suspense, terminando com uma barulheira incessante, divertidamente trash. Já ouvi falar no talento do diretor Edgard Wright. Preciso ver mais obras a respeito.





E na noite de ontem, mais um “clássico” do mestre John Carpenter: a ficção O Enigma de Outro Mundo (The Thing, 1982). ouvi relatos que o filme teve a infelicidade de estrear na mesma época que o trabalho de Steven Spielberg, E.T. - daí a má recepção tanto da critica quanto do publico, fato característico da filmografia do diretor. Engraçado como boa parte das obras de Carpenter com o passar dos anos tendem a ser cultuadas por cinéfilos...por que será? No filme, Kurt Russel interpreta R.J. MacReady, piloto de helicóptero que lidera um grupo de 12 sobreviventes de uma ameaça alienígena em uma base de pesquisas na Antártida. Ambos concluem que “A Coisa” se transforma gradativamente em uma copia de suas vitimas.


Certamente os detratores dirão que O Enigma de Outro Mundo é mais uma xerox de Alien – O 8° Passageiro, até porque encontra-se na trama muita das características do premiado filme de Ridley Scott lançado 3 anos antes. Mas reconheço que ambos diretores tem métodos distintos de trabalho, por isso, semelhanças só ficam mesmo na historia. Curiosamente não vi personagem feminina no filme...por que será?(2). De qualquer forma, uma ficção/terror/trash que entretém como poucos. Carpenter já é meu mestre. :P

clipes clicando aqui

ah sim! Não consegui assistir ontem A Marca da Maldade, de Orson Welles. Mas não me faltará oportunidade. Por enquanto é isso. Um abraço a todos, boa Quinta-feira e até mais.




(putz! Reconheço que o texto de hoje ficou apressado. Uma porcaria :P)


jeniss_daterramedia@hotmail.com


:P
:P





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...