Responsabilidade Com Seus Cães

---- Continuando na praia dos cães, quem me conhece, sabe que adoro cães, tanto que já rolou um especial Soama aqui no blog alguns meses atrás. Hoje, após a dica do filme abaixo, volto a falar nos cães para criticar seus donos, isso baseado em coisas que vi essa semana.
---- Estava eu voltando da UCS (algo rotineiro) quando um carro freia bruscamente ao ver uma moto atropelar um cão que andava solto em plena perimetral norte, uma avenida extremamente movimentada da cidade. O motoqueiro fugiu enquanto o pessoal que andava de carro, pessoal esse dotado de um grande espírito, parou para acudir o pobre cão. O final da história eu não sei já que estava no ônibus e não tinha como parar para descer, mas fato é que deixar seus cachorros soltos não é algo correto. Quem tem seu cão precisa ter também responsabilidade, o que falta muito por aqui. Prenda seu cão para que algo parecido não aconteça. Eu fiquei muito mal o resto da noite pensando no choro daquele cão atropelado pela moto. Cuidado com seu cão!
---- Seguindo na linha dos cães soltos, outro fato que está me deixando irritado é o fato de uma casa vizinha manter seus cães soltos, cães esses que avançam nas pessoas que estão passando na rua. Isso pode criar muitos problemas para os donos já que uma mordida pode sair caro, muito caro.
---- O que o blog pede é cuidado dos donos com seus cães. Evitar acidentes é fácil, mas aceitar as conseqüências pode não ser tão fácil assim.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...