Conselhos

---- Abril está quase acabando, mas o blog ainda tem assunto. Por exemplo, vamos falar de “conselhos”? Sim, conselhos mesmos. Vamos falar daquelas palavras que damos de graça para muitas pessoas, nossas idéias e nossas experiências de vida. Esse é o tema dessa postagem. Interessado?
---- Muitas vezes escutamos os problemas de amigos, de algumas pessoas próximas, e nos dispomos a ajudar ou mesmo dar conselhos. Quem não gosta de ouvir uma palavra amiga, uma idéia, um ponto de vista, enfim, alguma palavra que possa ajudar alguém próximo. Muitas vezes esses conselhos precisam ser enérgicos já que nem todas as situações que nos contam são muito agradáveis, o que faz parte da vida. Amigos também precisam saber à hora de puxar a orelha do outro quando a situação é complexa já que amigos também reprovam atitudes ao invés de apoiar erros que vemos alguém cometer.
---- Existe aquele dito popular que diz “se conselho fosse bom, ele seria vendido”. De fato alguns conselhos não são bons, mas mesmo assim existe alguém querendo ajudar. Infelizmente não são todas as pessoas que gostam de ouvir, mas sim gostam apenas de contar. Como eu disse em uma postagem passada e que você pode ler acessando através do índice dos meses aqui ao lado, existem pessoas que sofrem porque querem, porque fazem escolhas que levam no caminho do sofrimento. Amigos querem o bem do próximo, mas se os conselhos dados servem apenas para voar ao vento, então é melhor guardá-los para quem realmente precisa.
---- Conselhos nascem de experiências de vida, certo? Baseados nisso, eles vão variar de pessoa para pessoa. Quem é mais “cafajeste” pode ter um conselho diferente daquele que é idealista. Meus conselhos nascem desse idealismo que está gravado na minha personalidade, ou seja, ninguém merece passar por algum fato ruim quando este pode ser evitado ou ainda não fazemos para o outro algo que não gostaríamos que fizessem contra nós. A vida não seria mais fácil se todos seguissem esse último ditado que costumo usar muito?
---- Infelizmente ou felizmente, nem todos pensam assim. Fato é que se meus conselhos não agradam por ter uma base idealista, vou poupá-los para quem realmente precisa. Por hora era isso, mas ainda voltamos com mais!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...