Solidariedade Nas Horas Difíceis

---- Ontem, dia 23 de Abril, aconteceu um acidente ao lado da empresa onde eu estava e havia recém chegado. Esse acidente acabou fazendo com que eu repensasse alguns fatores sobre a vida. Quer refletir também?
---- O acidente ocorreu na RS 122, uma rodovia de movimento contínuo e intenso. Um caminhão não conseguiu vencer a curva, o que o fez tombar na pista. Um caminhão que vinha no sentido contrário foi acertado em cheio pela carga que o outro caminhão carregava, o que literalmente deteve o caminhão de entrega a tal ponto que o jogou para trás não despencando em um barranco por causa de uma árvore estava ali. O motorista ficou preso nas ferragens, porém apesar do susto, foram ferimentos sem muita gravidade. Onde eu quero chegar?
1º) Como é horrível se sentir impotente vendo uma pessoa sofrendo. Como a empresa é ao lado, fomos lá acudir possíveis feridos, porém ao se deparar com alguém preso nas ferragens, nada podemos fazer se não esperar pelos bombeiros chegarem para resgatar o motorista que gritava de dor.
2º) Revolta ver pessoas tirando fotos para depois mandar por e-mail ao invés destas ajudarem. Eu detesto receber fotos de acidentes já que a sensação é horrível e não desejada a ninguém.
3º) A rodovia onde aconteceu é uma das recordistas de acidentes aqui na cidade, tanto que hoje ocorreram três, TRÊS acidentes em questão de poucas horas. Sabemos que existe imprudência de alguns motoristas, mas a falta de sinalização ou mesmo de infra-estrutura também colabora muito para tantos acidentes.
4º)A falta de respeito de algumas pessoas também impressiona. Está certo que muitas vezes não podemos fazer nada a não ser esperar por ajuda, mas criticar parado também não vai ajudar em nada.
---- Resumindo essa postagem que aborda vários temas, temos que dar valor a nossa vida, mas saber a hora de ajudar os outros. Solidariedade não custa nada!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...