Amargura

---- Como diria aquele dito popular, “Jesus, apaga luz”! Não sei se sou eu, mas o que eu vejo ao meu redor chega assustar. Como existem pessoas amarguradas nessa vida. Cramento!
---- Pois é verdade. Estava analisando semana passada algumas pessoas ao meu redor e percebi que existe muita amargura nesse mundo. Sei também que esse sentimento sempre existiu, mas de um tempo para cá, eu acho que ele tem ganhado muita força. Ouço por aí pessoas “rosnando” contra amigos, parentes, familiares, chegados, enfim, reclamando de tudo e de todos. Não bastando isso, não sei por que, nossa cidade também é concorrente forte no quesito amargura. Não sei se é por causa do frio já que baseado em estudos, lugares frios onde o contato humano acaba se tornando mais difícil, as pessoas tendem a se sentir desgostosas da vida ou mesmo amarguradas. Será que isso ocorre pro aqui?
---- Fato é que a amargura é um sentimento nocivo e que certamente vai te prejudicar em sua vida. Ela desencadeia outros sentimentos e pode culminar com o desejo de isolamento. Não estou bancando o psicólogo aqui, mas tradicionalmente muitas das pessoas que apresentam amargura em suas características costumam evitar outras pessoas. Se isso é sinal de traumas anteriores, cada um deve saber, mas fato é que não basta apenas uma pessoa querer ajuda externa, vindas de outras pessoas, mas sim cada um precisa se ajudar. Como? Fazendo coisas que goste ou mesmo procurar ajuda de um profissional (psicólogo ou psiquiatra). Simples, não?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...