Informar, Influenciar e Manipular?

---- E a vinda da banda Jonas Brothers motiva essa postagem aqui do blog das Estranhas Verdades Relativas. Deixando bem claro, a banda não é de longe uma das bandas que curto, mas li uma postagem em uma página bastante visitada que me chamou atenção. Depois do que li, resolvi escrever aqui minha opinião. Confere aí!
---- Em resumo, a matéria que li de um colunista em uma dessas páginas de provedores falava da vinda da banda teen Jonas Brothers, porém o autor estava massacrava os irmãos dizendo que aquilo não era rock e que o mesmo não foi criado para músicas teens que a banda toca e blá, blá, blá. Com isso eu fiquei pensando em até que ponto uma pessoa pode narrar um fato trazendo junto as suas próprias opiniões?
---- A banda não é uma das quais eu curto, mas nem por isso eu vou escrever um texto massacrando suas músicas. Como dizem por aí, eu posso não gostar, mas existem pessoas que gostam. Cada um sabe de si e do que gosta de ouvir, por isso sou contra postagens desse tipo. Ter opinião é uma coisa, mas opinião crítica destrutiva é outra.
---- Algumas fontes de informação usando seu poder para informar e influenciar a opinião de seus leitores, ou seja, uma forma camuflada de comandar a mente de quem lê para que assim eles pensem do jeito que a fonte da notícia quer, a famosa manipulação dos fatos. Cuidado com o que você lê e onde você lê, mas o mais importante de tudo: tenha opinião própria!
---- Referente à banda , que eles venham sim e que façam um ótimo show para seus fãs. Uma banda que gosta de um país quando faz algum show por aqui, acaba sempre recomendando para seus amigos ou mesmo cria uma boa fama para o país lá fora. O Brasil está precisando mesmo disso!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...