Brincando com os Sonhos

---- Postagem nova chegando com um assunto que divide opiniões, inclusive a minha. O que vocês acham dos programas que oferecem ajuda para as pessoas, porém criam jogos para isso? Você acha justo brincar com os sentimentos das pessoas? É bom ajudar ao próximo, mas é mesmo preciso fazê-los sofrer uma agonia tamanha pelos seus sonhos? Essa é a questão que levanto para vocês agora.
---- Como vocês já sabem, algumas emissoras apostam na fórmula de programas voltados para ajudar as pessoas com seus mais variados tipos de problemas. Isso é algo bacana já que ajudar ao próximo é sempre algo legal. Infelizmente todos possuem seus problemas, alguns mais graves do que outros, e que nem sempre é possível resolver sozinho. Um exemplo de quadro bacana vem do SBT que reconstrói a casa de uma pessoa que precisa apenas mandar uma carta. Sua história é julgada e uma grande equipe se mobiliza para ajudar as famílias a terem suas casas reconstruídas ou reformadas. Esse quadro é bacana por inteiro e parabenizo o SBT pela idéia.
---- Agora passando pelo oposto, existem aqueles programas que se propõem a ajudar as pessoas desde que elas joguem pela verdade, por uma tarefa de coordenação, de inteligência, resistência ou alguma prova especifica. Vendo isso, mesmo com o objetivo de ajudar por trás de tudo, como vocês acham que uma pessoa se sente tendo seus problemas colocados em uma balança, colocados para um país inteiro em um jogo. ‘Ganhe e pague suas dívidas, perca e saia com as mãos abanando.’ Sério? Vocês já se ligaram sobre quais programas eu estou falando, não é mesmo?
---- Lembrando que é diferente um programa com premiações de viagens, carros ou mesmo algo assim para seus participantes. Isso é completamente diferente de uma família carente com problemas financeiros por causa dos preços caros dos remédios do filho que possui uma doença rara precisar de ajuda, recorrendo assim apara programas sensacionalistas que apenas querem audiência.
---- Pois então? Eu acho algo extremamente baixo brincar com uma pessoa que está necessitando de ajuda, porém o quadro existe para ajudar. Infelizmente existe um desvio de idéias e conceitos, mas como entrar em um acordo? Como ajudar um e não outro? Como tratar esses programas que brigam ferozmente por audiência passando por cima dos sentimentos humanos? Qual é a sua opinião sobre isso? Comente aí!
---- Finalizando com minha opinião, eu acho muito válido quando um programa de televisão ajuda as pessoas porque quer sem fazê-la passar por uma prova tosca onde testa os sentimentos das pessoas. Chega ser ridículo ver o sofrimento, a angustia das pessoas tendo que ter nervos de aços para suportar tudo o que passa em suas cabaças para ganhar uma prova desses programas. Coisa feia!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...