Cuidados no Mar

==== Blog das EVR volta nesta segunda-feira, dia 21 do 12 (inversões) de 2009, para uma postagem cabeça. Praia começando a bombar, calor começando a escaldar, banho de mar para refrescar, ou mesmo um banho de rio, lagoa ou algum lugar com água mesmo (hehe), pede alguns cuidados. Ontem já tivemos mortes por afogamentos aqui em Caxias do Sul, e para o verão não ser de tristezas, que tal tomar alguns cuidados?
==== É no verão que a praia, as piscinas, lagos ou mesmo lagoas acabam transbordando de pessoas. Crianças, jovens e adultos, não importa a idade, todos querem se refrescar mergulhando na água convidativa, principalmente do mar. Os salva-vidas estão sempre presentes nas guaritas, averiguando as condições do mar, observando as movimentações, porém nem mesmo todo esforço deles pode contra o descuido, e até mesmo descaso em algumas situações, dos banhistas. Baseado nisso, vamos para algumas dicas:
- Redobre a atenção com as crianças. Crianças querem desbravar o novo, o que faz delas vítimas freqüentes de acidentes.
- Se for entrar no mar, não beba. Está mais do que comprovado que a bebida faz com que os reflexos das pessoas caia, e muito.
- Adolescentes, tomem cuidado. Não queiram ser conquistadores. Prudência é tudo.
- Preste atenção na cor das bandeiras que seguem a mesma lógica do trânsito.
-Cuidado com o famoso ‘repuxo’, ou em outras palavras, a correnteza. Se for apanhado por ela, as coisas podem ficar feias.
- Não avance mais do que o considerado seguro, ainda mais quando o mar pedir atenção.
- Cuidado para quem gosta de entrar no mar de noite. Aí é você e seu santo.
- Para quem vai para rios, balneários, prudência é uma necessidade.
- Não se arrisque no mar, rios ou lagos sem saber nadar.
- Procure sempre estar na companhia de outras pessoas.
- E não faça nada imprudente, impensado ou mesmo idiota.
==== Dicas básicas, porém que podem fazer a diferença já que ano após ano, o período que deveria ser de festas, descansos e relaxamento acaba se tornando um período de tristeza. Se você for viajar, tome cuidado não apenas na estrada, mas sim no mar também. Sua vida é o seu bem mais precioso!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...