Depilação Masculina

---- Segunda quase acabando, um assunto que eu já estou devendo há algum tempo passa por aqui agora. O que vocês pensam sobre a depilação masculina? Pois essa postagem vai abordar esse assunto a partir de vários focos diferentes. Leia!
---- Até alguns anos atrás quando se falava em depilação, o foco era voltado para elas. Com o passar dos anos, com alguns tabus caindo, a depilação começou a fazer parte da rotina dos homens também. É claro que ainda existe muito preconceito na cabeça das pessoas, mas esse assunto vem ganhando cada vez mais destaque, até mesmo porque os homens começaram a pensar mais em sua aparência do que antes.
---- Outra verdade é que pelos não significam masculinidade. Muitos homens mais antigos gostam de exibir o corpo sem pudor algum, mesmo sendo um Tony Ramos da vida. A galera mais jovem procura se cuidar mais já que a estética é um dos assuntos que mais ficam fixos na cabeça da gurizada. Algumas mulheres dizem que não gostam de ver pelos em seus parceiros, mas sim querem ver seu ‘tanquinho’. Eles dizem que se sentem mais confiante sem pelos já que ajuda até mesmo na higiene pessoal. Com tantos pontos de vistas, afinal, pode ou não pode depilar?

---- Quanto as partes pubianas, a recomendação é aparar os pelos já que eles existem nessas áreas como uma forma de proteção, porém uma floresta amazônica também contribui para bactérias se proliferarem. Já para as pernas, esse ponto sim é visto com certo preconceito já que as pernas não são lá as maiores preocupações dos homens. O problema todo está aqui!
---- Pois é! É mesmo tanquinho que os homens procuram a depilação. Segundo casas especializadas em depilação masculina, é no verão que a procura aumenta muito já que todos querem mostrar aquele corpo na beira do mar. Homens adeptos da musculação, halterofilismo, ciclismo, lutas marciais e natação, buscam cada vez mais a depilação não somente por uma questão de higiene pessoal e melhora de sua imagem, mas também para ter ganhos em sua atividade esportiva, como um melhor destaque de sua musculatura, melhor adaptabilidade e melhor desempenho em tempo e velocidade, diminuindo o atrito com o ar.
---- Existem vários tipos de processos depilatórios. Os processos com lâminas, alguns depilatórios elétricos, cremes e loções depilatórias fazem a remoção dos pêlos pelo corte dos mesmos na haste ou talo. Já os processos com ceras, eletrocoagulação, laser e pinça fazem a remoção pela raiz, promovendo assim um tempo maior entre uma depilação e outra.
---- Há quem negue, a quem diga que sim, enfim, a depilação masculina ainda é um assunto polêmico, porém existe cada vez mais adeptos. Como eles dizem, quem tem pelos é macaco!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...