Formas de Linguagem

---- E me chamam de analista, de psicólogo porque eu gosto de ler os sinais que as pessoas demonstram tanto com corpo, com olhar, com suas falas, enfim meu povo, eu leio o corpo, a mente e a alma. Linguagem não é apenas a falada, por isso a fala não é algo que devemos acreditar, mas sim no que o corpo diz.
---- Pois é! Estava analisando várias pessoas algum tempo atrás e percebi muitas contradições entre o que se diz e o que se faz. Na verdade, analiso pessoas há muito tempo, porém pego muitos fatos das pessoas que estão ao meu redor já que convivo mais com elas. Recordo de episódios antigos, de novos, de estranhos, enfim, vou recordando de vários pontos para entender certas ações. Algumas pessoas acabam temendo certa aproximação já que pego muitos fatos no ar. Ser observador ajuda muito, porém sempre tem aquele ponto que mesmo você conhecendo, acaba te tirando do sério.
---- Vendo nos outros, aprendemos o que não podemos fazer. Pensar no que se faz é algo importante. Ninguém fará nada por você já que pessoas boas estão em falta. Existe interesse, objetivos, pessoas más escondidas em máscaras boas, manipulação subjetiva, enfim, pessoas querendo chegar ao topo sem passar pelos degraus inferiores. Vi pessoas frias não se importarem com o próximo, outras querendo tirar o ‘seu’ da reta mesmo quando seu nome nem ao menos foi citado, enfim, gente que tem culpa demais sem fazer nada. Pode?
---- Falando por mim, eu não consigo mentir quando algo me faz mal. Se alguém me faz mal, acabou reagindo intempestivamente na hora, esfrio a cabeça e converso depois. Em contrapartida, sempre né, existem aqueles que ‘nunca’ erram em nada. Engraçado que se o ego deles é ferido, as coisas mudam de figura. Normal, não é? As pessoas apenas aprendem uma lição quando provam do próprio veneno. Por que sempre tem que ser da pior forma? Injustiça é algo que me fez comprar brigas ultimamente, mas ao menos estou conseguindo várias coisas boas por onde passo. Faça algo bom não apenas para você, mas para todos ao seu redor. Bom isso!
---- E o corpo falando? Como agente pega os mentirosos pela linguagem corporal. Não vou contar os segredos dessa arte já que ela é um dos meus trunfos, mas quanta mentira e pessoas querendo aparentar serem ‘superiores’. O corpo fala e vocês mentindo, seu corpo entrega. É tenso, meu povo. Cuidado com mentiras porque elas têm pernas curtas. Ainda assim, tem aqueles que tentam, fazem escolhas e fingem amizade quando apenas querem algo em troca, não a amizade verdadeira.  Afaste-se desse tipo de pessoa já que elas acabam te moldando de algum jeito.  
---- Ainda existem aqueles que nos ferem gratuitamente, alguns sem inteção, outros com, por isso é preciso ver bem cada caso. Mesmo assim, vamos combinar que cometer o mesmo erro é idiota, não é mesmo? Quando se vive em grupo, existe o você, o eu e o nós!!! Lembre-se disso porque cada um cuidar apenas do seu, cedo ou tarde acabará ferindo alguém próximo. Seja adulto e converse! Veja outros pontos de vista, coloque-se na posição do próximo, veja por vários pontos de vista e deixe sua zona de conforto um minuto que seja. Grandes pessoas são aquelas reconhecidas por um conjunto da obra, não por notas boas, um sorriso ou mesmo uma realização, mas sim por um conjunto de ações.
---- Falando no geral, pense nas coisas que você diz e faz. Ninguém prevê o que acontecerá, por isso o que foi dito, deve ser seguido. Valorize aqueles que te valorizam e saiba ver seus erros. Ninguém é perfeito, todos erram, mas é uma arte de poucos reconhecerem seus erros. Boa mensagem de final de ano! Aprendam para evitar os mesmos erros em 2010!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...