Pais? Desde Quando?

>>>> E eu preciso fazer uma postagem retirando a culpa das crianças. Recentemente postei por aqui alguns textos onde criticava a postura de crianças em locais públicos, porém o problema não são elas, mas sim os pais. Leia para entender!
>>>> Hoje estava no ônibus e presenciei algo fora do comum. Tudo começou com uma mulher entrando com suas três filhas, quase uma escadinha. A mãe e as duas mais novas se sentam de um lado e a mais velha do outro. Movimento aqui, movimento ali, e a mais velha começa a me irritar jogando lixo pela janela. Sou chato nesse aspecto já que existem lixeiras nos ônibus para quê? Mas tudo bem, deixo assim. Pouco depois a menina de pouco mais de 10 anos manda sua mãe ‘calar a boca’. Fiquei impressionado com isso, escutando depois muitas palavras de baixo calão ditas pela jovem. Quase sai em defesa da mãe, porém algo me deteve.
>>>> Caminho à frente, em certo ponto a mulher e a filha começam a bater boca por motivos torpes, o que fez a mãe começar a usar termos como ‘vocês são porcas como essas mulheres de zonas’, ‘eu sofro por vocês’ e várias chantagens sentimentais misturadas com coisas que não devem ser ditas para uma criança. Logo percebi que aquela frase ‘educação vem de casa’ é a mais pura verdade. Se uma mãe trata filhas com termos desses níveis tão bárbaros, é claro que as filhas acharão normal tratar as pessoas do mesmo jeito.
>>>> O caminho todo foi escutando xingamentos torpes, desnecessários entre mãe e filha que gritava em alguns momentos dentro do ônibus cheio, gritando até mesmo palavras que surpreendiam até mesmo adultos. Com pais assim, o que dirá dos filhos quando crescerem...
>>>> Fico desapontado vendo pessoas que não estão e nunca estiveram preparadas para serem pais, mães, para terem filhos. Crianças vêm ao mundo para sofrer karmas terríveis enquanto muitos pais não estão nem aí para seus filhos. Que mundo é esse em que vivemos?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...