É Justo Pagar as Bolsas dos Outros?

==== O assunto não poderia deixar de ser eleições. Fico indignado como o povo brasileiro gosta de receber tudo na mão. O conformismo é cada vez mais estimulado pelo governo e a população gostando da situação cômoda vai lá e opta por manter as coisas da mesma forma. Estou falando das milhares bolsas sei lá eu do quê que continuam existindo e, por que não, sendo uma forma de comprar votos descaradamente. Fico frustrado com a burrice do povo!!! Não que o Serra fosse melhor nem pior, porém tinha mais experiência e mais projetos. Nem vou citar que o PT mais atacava o outro candidato do que apresentava propostas.
==== Fato é que Dilma é eleita pela população brasileira achando que o Lula governará mais 4 anos. Povo burro!!! O governo do Lula acabou! Agora é a vez de outra pessoa assumir a administração do país. Lula fez um bom governo. Não sou PT, mas se existe um candidato bom, não me importo em votar independentemente do partido. Lula ajudou muitas pessoas, porém foi um trabalhador que estava querendo tirar o 13º Salário. Alguém lembra disso? Lula disse que a população não poderia arcar com a CPMF antes de ser eleito. O que ele fez? Disse que não poderia ficar sem o dinheiro arrecado pelo imposto depois de eleito e tentou de todas as formas mantê-la. Quem lembra disso?
==== O pessoal apenas recorda quando ganha alguma coisa. Sou a favor de bolsas que concedem para os jovens o estudo superior. Investir em educação nunca foi algo errado, porém investir em bolsas para simplesmente ‘dar’ não resolve problema algum, apenas cria outro, ou seja, cria um bando de pessoas conformadas em receber tudo nas mãos sem nada ter que fazer. Como já havia dito aqui, eu sou a favor da criação de empregos para que todos tenham como se sustentar. Ajudar realmente é algo bom, porém não dar de graça para milhões de pessoas enquanto outros milhões trabalham arduamente para conquistar o que tem. Não é nem mesmo justo, não é verdade?
==== Tirar famílias da pobreza realmente foi algo merecedor do governo Lula. Isso não pode ser negado. Receber do governo ajuda não é algo errado, ainda mais porque pagamos impostos, e muitos, para receber em troca saúde, educação, estradas, enfim, receber condições de vida. Meu ponto aqui são as bolsas que acabaram se tornando uma forma legalizada de compra de votos. Isso me frustra, ainda mais porque sei o quanto pego pesado para conquistar o que quero. Ganhar de mão beijada em um país que tem uma cultura onde o mais esperto se dá melhor realmente não me inspira confiança.
==== Agora vamos ver no que vai dar. Espero que o país avance ao invés de retroceder. Que a primeira mulher no comando do país tenha sorte e que faça um bom governo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...