Review: 6ª Temporada de Supernatural (Ep 01-04)

==== Review de Supernatural adentrando nas EVR neste sábado nessa primeira semana de horário de verão. Falo disso outra hora já que o papo agora é a minha série favorita!
==== Como já havia comentado, SPN retornou para a sexta temporada trazendo receio. O que poderia ser maior que o Apocalipse da temporada anterior? Depois dos três primeiros episódios onde os roteiristas realmente não acrescentaram nada, mas nada mesmo, finalmente um episódio foda!
==== Opa! Antes de falar desse episódio, vamos recapitular os três episódios anteriores. No inicial da temporada, Dean é envenenado por uma criatura que traz os piores medos da pessoa à tona (normal), o que obriga Sam a retornar ao seu convívio social. Dean fica espantando por seu irmão e seu avô estarem vivos da Silva. Uma nova história é inserida já que ambos são trazidos de volta a vida não se sabendo a razão ou mesmo quem fez isso. Normal...
= Envenenado, Dean vê o 'Amarelão' novamente...
=Dean acordando e vendo Sam...
= Vô Samuel vivinho...
==== Os dois primeiros episódios ainda focaram na nova vida de Dean que agora é extremamente paternal com Bem, seu enteado. Além disso, a relação dele com Lisa também é focada, porém Supernatural com drama romântico não rola. Gosto muito da personagem Lisa, mas não quero ver nada assim na série. De qualquer forma, no segundo episódio aparece um Shapeshifter Alfa, ou seja, o primeiro bicho asqueroso que troca sua forma, porém esse é extremamente evoluído, sendo que ele está recrutando membros para o seu time.
= Shapeshifter como Samuel e depois como Sam.
==== No terceiro episódio, Castiel retorna avisando que existe uma guerra santa rolando no Paraíso e que as armas celestiais foram roubadas. Muitos anjos estão pela Terra pelo que entendi, todos fugindo da guerra para desfrutar de uma vida boa. O Arcanjo Rafael parece que será o Pé no Saco dessa temporada já que seu conservadorismo quer que o Apocalipse aconteça assim como estava escrito na Bíblia. Castiel é a resistência, sendo que suas habilidades com humanos estão enferrujadas.
==== Confesso que estou sentindo falta das piadas do anjo meio nerd e de sua pouca participação nessa temporada. Claro que a temporada está em seu início, mas ela está começando devagar, quase parando. Dean ainda está de olho em seu irmão já que ele está aparentando diferenças para aquele que caiu no poço junto com Adam (cadê esse, por sinal).
==== Agora, depois de três episódios fracos, o quarto episódio realmente foi foda. O episódio focado em Bobby realmente foi (de longe) o melhor da temporada. Nesse episódio podemos perceber quanto o cara é foda. Ele ajuda os demais caçadores enquanto está tentando lidar com seus próprios problemas. Crowley ainda está com sua alma e sem intenção de devolver, o que obriga nosso Tio Bobby a começar uma caçada ao demônio que agora está tocando o terror no inferno. A cena de Crowley desabafando com Bobby realmente foi engraçada.
==== Nesse episódio ainda tivemos uma vizinha de Bobby arrastando suas asas para o caçador, porém depois de um banho de sangue (literalmente falando), ela acaba desistindo da idéia. Sam e Dean mal aparecem no episódio, porém algumas informações importantes são dadas já que criaturas que apenas habitavam um local do planeta parecem estar se espalhando. Algo grande (normal novamente) está acontecendo, o que intriga a todos.
 
==== A melhor cena do episódio foi Bobby dando uma lição daquelas nos irmãos que não tem coragem de conversarem sinceramente. Eles realmente estavam precisando isso. Depois de tantas voltas, Bobby descobre que onde Crowley está enterrado e com uma forma nova de matar demônios, fórmula essa que usada anteriormente teria sido uma mão na luva para vários demônios pé no saco, o que em uma grande jogada de Bobby acaba encurralando o demônio chique e o faz devolver sua alma. Bobby está livre!
==== Episódio muito bom! Agora é esperar pelos demais! Até!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...