ASHISH GUPTA "THE KING OF THE SEQUINS" IN THE LONDON FASHION WEEK WINTER 2011-12



It's a perfect case of East meets West, the aesthetic of the Delhi-born fashion designer living in London Ashish Gupta. "The King of Sequins", as he is known, interprets pop culture cliches—from preppy knits to Hawaiian prints—with the dazzling material. The Central Saint Martins graduated uses and abuses of sparkles and sequins all over his designs in order to give instant glamour to a ordinary t-shirt or a scarf adding something magical to animate clothes and acessories.

É um exemplo perfeito de Oriente-encontra-Ocidente, a estética deste designer de moda nascido em Deli e a viver em Londres. Conhecido como o "Rei das lantejoulas", Gupta tem o mérito de interpretar os clichés da cultura Pop com brilhos e materias deslumbrantes. O graduado pela Central Saint Martins, a mais conceituada escola de design de Londres, usa e abusa do efeito brilho das lantejoulas em todos os seus designs, de roupa a acessórios e sapatos/botas, com o objectivo, segundo o próprio, de dar instantaneamente glamour a roupa vulgar e acrescentando-lhe um toque de magia para animar as suas criações.



But such highly imaginative work isn't as easy as it looks! For his Spring/Summer 2011 show (pictured at top), the line pairs Western accessories—cowboy hats, Native American feathers, trucker hats with Coca-Cola logos and McDonalds' golden arches emblazoned on cowboy boots—with a range of sequined tops, skirts, dresses and pants. Fabrics that on first take look normal aren't really how they appear. Flannel, cotton and wool textures are actually glittery garments, all made by hand. Working with intricate material isn't easy, requiring the skilled hands of sometimes up to sixteen people to finish, almost couture.  Ashish Gupta's obsession with American pop culture is notorious, but also perfectly embodies his interest in making something glamorous feel casual

Mas, este trabalho altamente imaginativo não é tão fácil como parece! Para a sua colecção de Primavera/Verão 2011 (na imagem de topo), a linha conjugou acessórios de far west - chapéus de cowboys, penas de indios nativos americanos, acessórios com o logo da Coca-Cola, e o simbolo do McDonalds em doirado embelezando botas de cowboy - com um conjunto de tops de lantejoulas, saias, vestidos e calças. Os tecidos que parecem normais não são realmente aquilo que parecem. A flanela, o algodão e a lã em vez das texturas próprias apresentam-se como vestuário brilhante, todo fabricado à mão. Trabalhar com este tipo de acabamento não é nada fácil, requerendo a habilidade manual de por vezes mais de 16 pessoas por peça, quase Alta Costura.A obcessão de Ashish Gupta pela cultura Pop americana é evidente, mas, também dá corpo ao seu interesse em fazer de algo casual uma coisa bastante glamourosa.




Ashish will show his Autumn/Winter 2011 collection at London Fashion Week this February, mixing London references, polished punk and "really classic fabrics" in sequins, naturally.


Ashish mostrará a sua colecção Outono/Inverno 2011-12 na próxima semana da moda de Londres, em Fevereiro, misturando as referencias londrinas, vibrações de um punk educado, tecidos realmente clássicos, e muitos brilhos, naturalmente.
Source: http://www.coolhunting.com/
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