Casa da Praia - Olho Clínico: Hold It Against Me

==== Olho Clínico regressando nessas férias de verão para fazer parte da Casa da Praia. Na postagem de agora analisarei o novo clipe da Britney, o ‘Hold it Against Me’. Antes de qualquer coisa, analisei a letra da música para descobrir se haveria alguma relação entre isso e o clipe já que algumas vezes (muitas) os clipes fogem completamente da idéia da letra. Esse foi um dos casos...
==== O clipe está aí! ‘Hold it Against Me’ possui uma batida bem bacana, porém quando escutei pela primeira vez, pensei imediatamente que para uma primeira música de trabalho, ela não chegou nem mesmo perto de ‘Gimme More’ que tinha uma batida muito melhor, muito mais longe ainda que ‘I’m a Slave 4U’ que, em minha opinião, foi seu melhor 1º single de um álbum de todos os tempos. A batida é boa sim, mas ela já fez melhores.
==== Voltando a ‘HIAM’, como a música já causou suspeitas, fui cauteloso para o vídeo. Nesse clipe, a cantora está cercada por televisores, algo meio robótico na verdade. Tudo começa em um estilo Smallville com o meteoro descendo e se chocando contra a superfície (eu disse que era Smallville). Britney canta enquanto dançarinos começam a se vestir enquanto dançam. Boa sacada, mas lembrei de ‘If U Seek Amy’.
==== Quem dançou nesse realmente foram os dançarinos. Britney acompanhava um ou outro passo da coreografia, algo completamente diferente de ‘I’m a Slave 4U’ (sim, estou usando esse clipe foda como exemplo) onde ela dança muito. Ok, alguém aí vai falar que ela tem que cantar ao invés de dançar. Eu concordo, mas nos shows. Em clipes ela pode fazer o que quiser, até mesmo subir na cadeira e fazê-la girar como em ‘Stronger’ (para trocar um pouco a referência). Tudo o que ela fez nesse clipe foi olhar para câmera e cantar. Nada mais perto do que ela poderia fazer. Sem histórias, sem representar, apenas com efeitos bem estranhos. Subindo e descendo em um vestido longo? Sério? Já vi isso em outros lugares... Entendo também que essa é a relação com sua carreira onde ela já passou por altos e baixos. Independentemente disso, os fãs sempre estiveram ao lado dela, não é povo?
==== E aquela luta de Britney contra Britney? Qual foi o sentido daquilo? Passado e presente lutando? Fiz algumas analogias com sua história novamente. A luta estilo Matrix foi realmente interessante ao estilo cadeira de ‘Stronger’ (hehe, mas uma referência aos clipes antigos), porém naquele clipe ela está dizendo ser mais forte e aqui ela diz ‘você pressionaria contra mim?’. Hein? Será que a luta acontece entre seu estilo de princesa do pop para o que foi alguns anos atrás? Confesso que já estou cansado disso, ainda mais porque existiram referencias disso em diversos clipes (Piece of me, If U Seek Amy...). Hora de deixar o passado no passado, Britney!
==== Ok, ok! A intenção dessa frase é outra (você pressionaria contra mim?). Eu sei disso, porém nada haver com o clipe que foi apresentado. E aquela cena das tintas? Ela está manchando seu passado? Ela está tentando esquecer? Ela estava querendo fazer o que com isso? Não curti! Ver os clipes do passado nas telas foi bacana, mas acabei sendo remetido ao álbum ‘My Prerogative’ com seus maiores sucessos.
==== O clipe é bonzinho, porém ela poderia ter feito um clipe muito melhor. Ela está linda, linda, linda. Admite-se isso também. Ah, rolaram propagandas da Sony, marcas de perfume da cantora e muito mais nesse clipe. Hehe! Nota 6!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...