Casa da Praia - Terremoto em Christchurch, Nova Zelândia

==== Casa da Praia voltando nesta quarta-feira para um assunto não tão bom. Eu estou planejando uma viagem para Nova Zelândia para aprender e reforçar meu inglês, porém como vocês já devem ter acompanhado nos noticiários um forte terremoto atingiu a cidade de Christchurch, na ilha sul do país. Na verdade, esse é o segundo grande terremoto que atinge a cidade em cerca de cinco meses. Calcula-se que para reconstruir a cidade custarão mais de US$ 8 bilhões de dólares neo-zolandês.
==== O terremoto foi o segundo grande tremor em cinco meses na cidade, que tem 400 mil habitantes, e foi também o mais letal desastre natural no país em 80 anos. O tremor ocorreu na hora do almoço, fim da noite de segunda-feira, dia 21 aqui no Brasil. Ruas e lojas estavam muito movimentadas, e os escritórios ainda estavam ocupados. Praticamente toda a cidade veio abaixo, além de ondas dos oceanos ao redor da cidade alagarem muitos bairros. O terremoto aconteceu a 5 quilômetros da cidade, em pleno oceano.
==== Christchurch é considerada um pedaço da Inglaterra no Hemisfério Sul. Tem uma famosa catedral, agora praticamente destruída, e um rio chamado Avon - como na Inglaterra. Tem muitos edifícios históricos, construídos em pedra, e também é frequentada por estrangeiros que desejam aprender inglês e por turistas que a usam como trampolim para excursões pela Ilha Sul da Nova Zelândia.
==== Como comentei no início da postagem, estou pensando em passar um mês no país para aprender inglês. Essa cidade é um dos pontos mais procurados para tal, porém após o segundo grande terremoto em cinco meses, praticamente posso descartar a cidade que realmente estava me atraindo.
==== É triste! O máximo que posso fazer no momento é torcer e rezar para que a cidade se reerga. Christchurch é a segunda maior cidade do país, sendo destino de muitos turistas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...