VICKY CRISTINA BARCELONA (EUA, 2008) ***



Já comentei sobre vários filmes de Woody Allen aqui, pois é um diretor que gosto bastante e que tem sempre algo a dizer, ou muito a dizer, já que seus filmes são todos verborrágicos e com personagens que falam o tempo inteiro, como se falassem pela boca do próprio Woody.

Vicky Cristina Barcelona foi seu filme de maior sucesso, tanto nos Estados Unidos, quanto na Europa, que agora patrocina seus filmes. Esse foi feito na Espanha e tem dois atores espanhóis no elenco: Javier Bardem e Penélope Cruz que foi indicada ao prêmio de melhor atriz coadjuvante no Globo de Ouro e no SAG (Screen Actors Guild) e venceu pelo Oscar e pelo BAFTA.

O título é interessantes e junta o nome das duas protagonistas ao da cidade em que se passa a história. Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson, uma das queridinhas do diretor) são duas amigas que resolvem passar as férias em Barcelona (Espanha), onde conhecem o excêntrico pintor Juan Antonio (Javier Bardem) que dá em cima das duas. Ambas se apaixonam, mas como Vicky está noiva, é Cristina quem vai morar com ele. A situação se complica quando a ex-mulher dele, Maria Elena (Penélope Cruz) retorna ao lar e completa o triângulo amoroso.


Penélope Cruz só aparece depois da metade do filme, mas rouba a cena falando a maior parte do tempo em espanhol, onde demonstra muito mais garra e naturalidade. Mereceu todos os prêmio que recebeu e o filme vale por ela. Aliás, deveria se chamar Vicky Cristina Maria Elena Barcelona.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...