Trip EVR: Bonito, Brasil

==== E o último quadro ‘Trip EVR’ deste mês de Junho que já viajou para Londres e o Havaí, no dia de hoje seguirá de mala e cuia para Bonito, cidade localizada no estado do Mato Grosso do Sul, cidade essa de maravilhas e de beleza natural indiscutível.
==== Os atrativos turísticos de Bonito são verdadeiras joias da natureza. Rios de águas totalmente cristalinas, povoados de uma variedade enorme de vida, onde é possível realizar flutuação ou mergulho com cilindro. Em alguns deles são encontradas mais de quarenta espécies de peixes e inúmeras espécies de plantas compõe a paisagem subaquática. Outros, formam cachoeiras belíssimas, que pela grande quantidade de calcário dissolvido em suas águas e sua consequente deposição sobre rochas, troncos e folhas, conferem à cachoeira um aspecto muito peculiar e interessante.
==== A cidade ainda apresenta muitas cavernas formadas há milhões de anos na rocha calcária. Algumas são inundadas, total ou parcialmente, acrescentando ainda mais beleza aos interiores ricamente decorados. Formações de espeleotemas como estalactites, cortinas, estalagmites e muitas outras, conferem a estes lugares o aspecto de verdadeiros santuários.
==== Bonito firmou-se no cenário nacional como um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil, não só por sua ecologia e beleza dos atrativos turísticos, mas também por sua organização e qualidade de serviços. Entre as principais atividades feitas pelos visitantes em Bonito destacam-se: os passeios de flutuação, as trilhas passando pelas cachoeiras, passeio de bote nos rios e o mergulho com cilindro que pode ser feito nos rios, lagos e cavernas.
==== Habitada por diversas tribos de índios em seu início, Bonito era uma grande fazenda. Em 1915, a fazenda passou a ser o Distrito de Paz de Bonito, pertencente ao município de Miranda. Só em 1948, o território virou município e sua sede passou a ser Bonito. A população local conta com cerca de 25 mil habitantes. As festas mais populares da região acontecem em junho, nas festas juninas indo até dia 29, dia de São Pedro, o padroeiro da cidade.
==== Existe uma lenda local. Durante a Guerra do Paraguai, iniciada em 1864, soldados paraguaios que vinham lutar em terras brasileiras, traziam ouro para garantir o sustento. Durante os confrontos, os paraguaios enterravam o metal para não perdê-lo ou serem roubados. Procuravam uma Figueira típica da região, não a dos famosos figos nem as das praças públicas de São Paulo, e escondiam o ouro sob a sombra ou a uma determinada distância da árvore. Na volta das lutas, desenterravam e seguiam com o metal. Entretanto, diversos soldados paraguaios morreram antes de alcançar seu tesouro. Assim, a Guerra acabou em 1870. Mas os espíritos deles continuam vagando por Bonito em busca dos ouros. Pessoas juram que encontraram o precioso metal enterrado aos pés das Figueiras. Porém não adianta voar para lá atrás do seu brilho dourado. Não é qualquer um que consegue descobri-lo. Apenas quem possui bom coração, alguém com uma alma inocente e pura, é levado pelos espíritos ao local do desenterro. Muitas pessoas do bem dormiram nos seus quartos e acordaram acima do tesouro no quintal. Outros foram instruídos por meio de sonhos ou visões. Gananciosos enlouqueceram, ricos empobreceram, ambiciosos amarguraram e entristeceram.
==== Assustadoramente interessante. Curti!
==== Bonito é uma cidade turística aqui no nosso país que é destino de muitos turistas internacionais. Quem curte um paraíso na terra não precisa sair do país para encontra-lo. Basta ir para Bonito, MS, para relaxar e lavar a alma com tudo o que a cidade tem para oferecer.
==== Até mais!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...