Trip EVR: Havaí, EUA

==== Conforme prometido, a segunda edição deste mês do quadro ‘Trip EVR’ no ar para leva-los diretamente de Londres, última cidade visitada pelo quadro semana passada, para a ensolarada e paradisíaca ilha, ou melhor, ilhas que formam o estado do Havaí.
==== O Havaí localiza-se em um arquipélago no meio do Oceano Pacífico, podendo ser considerado o Estado americano mais isolado em relação ao resto do país. Sua capital e maior cidade, Honolulu, localiza-se a mais de 3100 km de qualquer outro Estado americano.
==== O Havaí é o Estado mais meridional de todo o país, sendo considerado parte dos Estados do Pacífico. Sua economia está baseada primariamente no turismo. Barack Obama é o único presidente dos Estados Unidos nascido no estado do Havaí.
==== O arquipélago possui 132 ilhas que se estendem por 2450 km. Porém, a maior parte do Estado concentra-se no sudeste do arquipélago, onde estão as oito maiores ilhas do Havaí. Estas são as únicas ilhas habitadas do Estado. O meio da cadeia do Havaí é constituído por ilhas muito pequenas e rochedos, e o extremo noroeste é formado por recifes e cadeias de areia. A cadeia formada pelas oito grandes ilhas possui 1200 km de comprimento.
==== A altitude média do Havaí é de 925 m, e o ponto mais elevado do Havaí possui 4 206 m de altitude no vulcão Mauna Kea, na maior ilha do Estado. Esse vulcão se ergue do fundo do oceano, juntamente com seu vizinho conjunto Mauna Loa, a 5 998 metros de profundidade, considerando-se eles no conjunto, a maior montanha do mundo de sua base no fundo do oceano ao cume, com 10 203 metros no total.
==== Falando em vulcões, o Hawaí tem as mais belas praias do mundo e também os mais assustadores vulcões, sendo que todos estão em constante atividade. Pode-se dizer que neste lugar a beleza da vida se encontra com a fúria da morte.
==== O Havaí possui um clima tropical, sendo quente o ano inteiro. É o único Estado norte-americano que possui um clima tropical. A temperatura média varia muito pouco de região a região. Regiões ao nível do mar possuem temperaturas médias levemente mais elevadas do que regiões em altas altitudes. A média das máximas é de 27 °C no verão e de 25 °C no inverno, e a média das mínimas é de 21 °C no verão e de 18 °C no inverno.
==== A temperatura mais alta já registrada no Havaí foi de 38 °C, registrada em Pahala, em 27 de abril de 1931. A temperatura mais baixa já registrada no Estado foi de -11 °C, no monte Mauna Kea, em 17 de maio de 1979. Muito raramente, porém, as temperaturas caem abaixo de 0 °C no estado.
==== Nenhuma destas ilhas está conectada com outras ilhas locais através de pontes ou túneis. Cada uma destas oito grandes ilhas possui seu próprio sistema rodoviário (administrado pelo Estado), mas pessoas querendo locomover-se em direção a outras regiões do estado precisam fazer uso de balsas ou de aviões.
==== Pensa em um lugar paradisíaco? É esse o lugar para se visitar, não morar. Tenho medo de vulcões. Hehehe! Destino certo daquelas pessoas que curtem ondas, o Havaí definitivamente é um lugar que deve ser conhecido antes de morrer.
==== Ai, ai! 'Trip EVR' pode ser um dos quadros que mais me dá trabalho para fazer, porém também é um dos meus favoritos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...