De Olho Em Quem Está de Olho: Münchestein, Suíça

==== Blog das Estranhas Verdades Relativas retornando neste domingo para trazer o quadro ‘De Olho Em Quem Está de Olho’ que faz as malas e segue para a cidade de Münchestein localizada na Suiça.
==== Os primeiros registros dessa cidade ocorrem lá pelo ano de 1169. Como grande parte das cidades europeias, a cidade suíça nasceu como uma aldeia, porém em sua história existem muitas catástrofes como terremotos e um grande acidente ferroviário que comentarei mais a frente.
==== A cidade apresenta uma grande variação em seus espaços. Em seu espaço territorial existem áreas compostas por edifícios industriais, habitação e edifícios residenciais, infra-estrutura de transporte, parques, cinturões verdes e campos, e por aí vai. Lá o governo estimula áreas verdes, parques e preservação dos meios naturais, algo que nós, brasileiros, devemos aprender.
==== O município está localizado no distrito Arlesheim, a uma altitude de 297 metros acima do nível do mar. A cidade é dividida em três sub-distritos, Münchenstein Dorf, Neumünchenstein e Neue Welt. O rio Birs flui através cidade.
==== Com pouco mais de 11 mil habitantes, a cidade de pequeno porte apresenta o alemão como idioma mais falado, seguido pelo italiano e em sequencia pelo francês. A educação é uma das grandes preocupações da cidade que possui várias escolas para atender as mais diversas faixas etárias, além de vários museus e parques.
==== Em 1891 aconteceu um grande acidente ferroviário em pleno inverno. A proporções do acidente foram muito grandes, conforme a imagem abaixo onde não restou praticamente nada dos trilhos ou mesmo do trem.
==== Com um clima que varia muito de seus verões quente e úmidos para seu inverno intenso e frio, a cidade de Münchestein na Suíça é uma pacata e interessante cidade que todos deveriam conhecer, ao menos fazer uma social.
 ==== É o blog das EVR levando você para várias cidades do mundo sem nem ao menos sair de casa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...