Troll – Harry Potter Ressurge: trailer da aventura-trash que usou o nome Harry Potter muito antes dos sucessos de J.K. Rowling

Em andanças pelo Cinepop, pude conferir o trailer da aventura-trash Troll – O Mundo do Espanto (Troll). O título é um tanto comum (alguns cinéfilos provavelmente viram o filme no antigo Cine Trash, da rede Bandeirantes de televisão, porém, o chamativo aqui é o nome Harry Potter entre os personagens. Lançado em 1986, o filme tem como diretor John Carl Buechler, que acusou J.K. Rowling (a escritora bilionária da série Harry Potter) de plágio por uso indevido do nome do personagem no livro dela, em fins dos anos 90. Como a pendência não se resolveu, Carl decidiu por fazer um remake do filme dele e, aproveitando a publicidade do nome, intitulará a nova fita de Troll: The Rise of Harry Potter (algo parecido com Troll: Harry Potter Ressurge). Confiram o trailer abaixo para vocês terem uma idéia do que foi Troll:





No elenco do filme de 1986, destaque para Noah Hathaway (o Atreyu de A História sem Fim). Leia mais sobre o assunto aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...