De Olho Em Quem Está de Olho: Moscou, Rússia


==== E hoje no quadro ‘De Olho Em Quem Está de Olho’, vamos conhecer mais uma cidade que visita o blog frequentemente. E para minha surpresa, uma cidade que eu nunca esperava que fosse visitar o blog, acabou mês ou outro parando por aqui. Sabe de qual cidade estou falando?
==== Moscou, capital da Rússia!
==== Antes de qualquer coisa, você quem tem algum interesse em visitar a cidade, escolha os meses de junho a agosto. O verão faz com que Moscou seja diariamente animada pelo calor, enquanto a temperatura, em geral, costuma girar em torno dos 17 °C. O inverno, rigorosíssimo, com temperaturas negativas de dois dígitos, começa em novembro e só termina em abril. Setembro e outubro, meses de outono, são considerados os mais belos, mas é bom lembrar que há frio suficiente capaz de afastar os viajantes acostumados às temperaturas tropicais.
==== A língua incompreensível e um povo ainda não muito acostumado a receber visitantes de outros países e a compreender outros idiomas, podem dar no primeiro dia a impressão de formar um véu, encobrindo o âmago da cidade, e mantendo a verdadeira Moscou distante dos turistas ocidentais. Essa pode ser uma das dificuldades encontradas na cidade.
==== Em contrapartida, a cidade é repleta de muito conteúdo histórico. Com um passado rico, construções antigas e belas, visitar Moscou realmente se torna uma boa pedida. A Praça Vermelha é o ponto inicial de partida para todo e qualquer turista.
==== Como grandes ruas de Moscou partem da praça em várias direções, prolongando-se em rodovias para fora da cidade, a Praça Vermelha pode ser considerada a praça central de Moscou.
==== Com uma população de mais de 10 milhões de habitantes, a cidade de Moscou, além de ser capital da Rússia, é considerada também a maior metrópole da Europa e está entre as maiores do mundo.
==== Para finalizar, vou deixar algumas curiosidades sobre a Rússia, país mais populoso da Europa. Jamais dê flores para um (a) russo em quantidade ímpar. Deve-se dar sempre em par, por exemplo, se for dar rosas, dê sempre 2, 4, 6... Tenso...
==== Os russos não se cumprimentam embaixo da porta, pois dá azar. Eles também não assobiam, sendo que em Moscou, a capital do país que estamos explorado hoje, existe a maior concentração de bilionários do planeta. A Rússia é o maior país em área territorial do mundo.
==== Fica a dica de um local bacana para conhecer!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...