LANÇAMENTO DO DICIONÁRIO DE FILMES BRASILEIROS - CURTA E MÉDIA-METRAGEM


Antonio Leão da Silva Neto, autor dos essenciais Dicionário de Filmes Brasileiros – Longa Metragem e Astros e Estrelas do Cinema Brasileiro, lança amanhã a 2ª edição do Dicionário de Filmes Brasileiros – Curta e média-metragem. O livro é editado pelo IBAC – Instituto Brasileiro de Arte e Cultura e tem patrocínio do FNC – Fundo Nacional da Cultura, órgão ligado à Secretaria do Audiovisual e ao Minc – Ministério da Cultura.

A nova edição contempla 22.000 filmes em todos os formatos inclusive o digital e tem 1.270 páginas. A versão anterior foi totalmente remodelada, corrigida e ampliada, foram eliminados os capítulos e o livro agora vai de A a Z. A apresentação é de Raquel Hallak, o prefácio de Francisco César Filho e a orelha da capa do crítico de cinema e diretor Alfredo Sternheim.

O lançamento acontecerá a partir das 20 horas na Escola da Cidade, Rua João General Jardim, nº 65, Vila Buarque, São Paulo, atrás da Praça da República, quase em frente à sede da Aliança Francesa.

O livro será distribuído mediante o preenchimento com os dados do solicitante.
Um lançamento muito pertinente e imperdível, principalmente por se tratar de curtas e médias-metragens que infelizmente quase não temos acesso.
Participei do lançamento da 2ª edição do Dicionário de Filmes Brasileiros – Longa Metragem no Festicine de 2009. Antonio é uma pessoa muito agradável.

Informações pelo telefone (11) 3258-8108 (Escola da Cidade) ou
(11) 6944-7850 (IBAC)


Eu ao lado de Antonio Leão no Festicine Goiânia 2009

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...