Tem Jeito: Fim de Relacionamento


♥♥♥♥ ‘Tem Jeito’ deste mês retornando nesta quarta-feira para falar do fim. Sim! O fim! Tudo tem um fim, inclusive um relacionamento. Saber lidar com isso parece estar se tornando uma grande dificuldade das pessoas.
♥♥♥♥ Se a vida é um ciclo onde tudo começa em um ponto e termina, inevitavelmente, com a morte, o mesmo pode ser dito para um relacionamento. Ele nasce um dia. Acreditar levianamente que ele nunca vai terminar é um erro ingênuo que as pessoas cometem. Está certo que você não começar um relacionamento pensando no fim. Ok, é fato! Você deve viver um relacionamento curtindo cada dia, não esperando o final para lembrar dele.
♥♥♥♥ Hoje em dia vemos muitas pessoas que não conseguem ou mesmo são capazes de aceitar o final de um relacionamento. É bizarro perceber a conexão obsessiva-possessiva que algumas pessoas acabam criando com outros. Muitos acabam vivendo a vida do outro por tanto tempo que acabam esquecendo de suas próprias vidas. Quando o relacionamento acaba, a outra pessoa tem história enquanto quem viveu a vida do outro acaba com um grande vazio.
♥♥♥♥ Outro ponto importante: dói! Sim, amigos! É claro que dói, fere, machuca e tende a ser recordado por algum tempo, porém não deixe que o passado te prenda. O futuro está a frente e você não sabe o que vai acontecer, por isso chega dessa história de ‘meu mundo acabou’ ou ‘arrancaram uma parte de mim’ ou qualquer outra frase melosa que as dores de corno sempre trazem. Sinta sua dor sim! É o seu direito, porém deixe-a cicatrizar ao invés de ficar mexendo na ferida.
♥♥♥♥ Nunca culpei aquelas pessoas que não conseguem esquecer o passado, mas isso as torna fracas e as afasta do verdadeiro poder que elas deveriam ter, o de viver a vida! Essa lição parece preciosa nos dias de hoje. É triste ver muitas pessoas apegadas ao passado enquanto perdem grandes chances de construir um futuro maravilhoso com outras pessoas, seguir por novos caminhos. Lembre-se que sua vida é feita por escolhas e se sua escolha for viver no passado, não poderá reclamar dos efeitos que essa escolha apresentar ou mesmo chorar pelo que perdeu se tivesse escolhido seguir em frente.
♥♥♥♥ Finalizando, por favor, parem com essa de “vou me matar” só porque um relacionamento terminou. Se alguém me fala isso, eu rebato dizendo “então escolhe o jeito que eu providencio os meios”. PAREM com o drama! Faz parte da vida ganhar e perder. A forma como você reage é livre, porém as consequências são efeitos em cascata e ninguém, repito, ninguém aguenta escutar as mesmas mágoas dos amigos(as) por muito tempo. Fica a dica!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...