Prós e Contras de uma Tatuagem


==== Há quem diga que tatuagem é coisa de jovens ou rebeldes. Há quem julgue por causa de uma tatuagem. Existem comentários para tudo, desde ações até mesmo pensamentos. A tatuagem por ser algo que quebra os padrões é tido como algo bastante complexo e que divide opiniões. Este é o assunto de agora aqui das Estranhas Verdades Relativas.
==== Uma das artes mais cultuados em todo mundo, a tatuagem está presente na história há séculos. Em outras palavras, a tatuagem nada mais é que um desenho permanente feito na pele por meio de uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas.
==== Historicamente, a tatuagem já foi data a 4000 a.C. no Egito e posteriormente em tribos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia. A Igreja Católica na Idade Médiabaniu a tatuagem da Europa, sendo que em 787, essa pratica foi proibida pelo Papaque considerada como uma pratica demoníaca, comumente caracterizando-a como pratica de vandalismo no próprio corpo.
==== E é aqui que toda polêmica começa. Quando religião se envolve em áreas que não lhe dizem respeito, as coisas tendem a aumentar ou mesmo ganhar um rumo distorcido. Confesso que realmente não gosto quando a Igreja Católica que também tem histórias sombrias e sanguinárias em seu passado, vem a público pregar moralidade. Acredito em Deus, mas não nos homens que tentam julgar o próximo...
==== Como desenhar algo no corpo foge do ‘padrão da normalidade’ na qual a sociedade está inserida, fazer uma tatuagem acaba se tornando algo facilmente visto. O que é novo causa desconforto, ainda mais quando as pessoas não possuem um chão seguro para pisar. Detalhe da história é que mesmo aqueles que fazem tatuagens julgam-se, ainda mais por causa do desenho escolhido. Não existe nem mesmo tolerância e respeito entre essas pessoas que amam o mesmo tipo de arte.
==== Cada pessoa que faz uma tatuagem faz um desenho, uma escrita, um símbolo que acha bonito, que o faz se sentir bem. Ponto! Ninguém deve comentar o questionar o desenho escolhido pelo outro, mas sim respeitar. Só que aqui entra um ponto importante: cuidado com exageros ou mesmo com o que você quer mostrar. Fazer uma tatuagem de um dragão tribal, por exemplo, é bacana. Já cobrir o corpo inteiro com demônios, desenhos assustadores realmente acaba passando uma mensagem errada, ainda mais em algumas profissões. Antes de fazer uma tatuagem, cada pessoa deve julgar muito bem onde fazer, o que fazer, quais serão os impactos no seu dia a dia, pontos fortes e fracos e etc., ainda mais porque essa decisão gera consequências. Fazer uma tatuagem por fazer não é arte até porque artistas não fazem uma música por fazer. É preciso pensar bem em vários aspectos antes de realizar esse procedimento.
==== Outro ponto: tatuagem não muda caráter, mas mostra a personalidade da pessoa que a faz. Em outras palavras, o desenho que você fizer reflete de algum mudo sua personalidade. Se você faz uma homenagem, tatua o nome da filha, isto é bonito e bacana, porém se você faz desenhos horripilantes, ao mesmo tempo em que isso mostra um lado obscuro, querendo ou não abrirá algumas portas para julgamentos.
==== Pensem bem antes de fazer sua tatuagem. Escolha um local que cumpre as regras de higiene necessárias para realizar o procedimento e pese bem prós e contras deste processo. Quem escreve isso tem uma tatuagem, um Pégaso da imagem que abriu essa postagem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...